Denúncia de esquema de multas derruba secretário em São Carlos

O secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos (232 km de SP), Nilson Carneiro, foi exonerado neste sábado em decisão tomada após reunião com o prefeito Oswaldo Barba (PT). Carneiro é suspeito de integrar um suposto esquema de cancelamento de multas de trânsito, denunciado há dez dias pelo vereador Marco Antônio Amaral (PSDB), da oposição.
O caso é investigado pelo Ministério Público. Paralelamente, a prefeitura também investiga as denúncias em uma sindicância aberta por determinação do prefeito.
Segundo publicado no site da prefeitura, Carneiro saiu do cargo após uma reunião com o prefeito, em que pediu para deixar a secretaria. "A decisão de colocar o cargo à disposição foi motivada pela necessidade de ver os trabalhos da secretaria em andamento, sem sofrerem prejuízos", diz trecho da nota.
Em seu lugar, assume interinamente a diretora de trânsito da pasta, Regina Romão. De acordo com a prefeitura, o novo secretário deverá assumir após a conclusão da sindicância, em até 60 dias. Procurado, o secretário não foi encontrado.
O CASO
Segundo denúncias do vereador, multas de trânsito foram canceladas desde o início da gestão de Barba, inclusive de pertencentes ao alto escalão do governo municipal: os secretários Alberto Engelbrecht, da Habitação, e Nivaldo Sigoli, se Serviços Públicos.
O esquema passaria por Carneiro e Amaral entregou provas documentais à Promotoria, como um bilhete anexado à notificação de autuação de infração de trânsito, em que um funcionário do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) escreveu ao secretário de Governo, João Pedrazani: "Passei pelo radar, sempre com pressa, onde a velocidade permitida era 60 km/h, a 71 km/h".
De acordo com o vereador, no bilhete o funcionário afirma que pegou o veículo Strada emprestado do irmão para ir até o bairro Santa Felícia, para buscar uma geladeira, e passou pelo radar.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que nenhum dos secretários e funcionários citados pelo vereador têm autorização para falar com a imprensa.
Folha.com: 11/02/2012 - 16h00

0 comentários:

Postar um comentário