Agentes de Trânsito de Parnamirim aprovam indicativo de Greve

Trabalhadores reclamam do excesso de carga horária e reivindicam um Concurso urgente para a área: são apenas 10 agentes para controlar todo trânsito da cidade.Eles ainda denunciam que em período de feriados prolongados como o Carnaval, eles chegam a trabalhar 300/horas.
Os agentes de trânsito de Parnamirim aprovaram manhã desta sexta-feira (10/02) um indicativo de greve para a próxima quarta-feira (15), semana anterior ao Carnaval. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Parnamirim (SINTSERP).

De acordo com o sindicato, a categoria reivindica um aumento salarial de 16%; a elaboração e implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários para a categoria; melhores condições de trabalho; diminuição da carga horária de 180 para 120 horas "Segundo a legislação federal, o correto seria que estes profissionais efetuassem uma carga horária de 120 horas"; incorporação da hora extra ao salário; uma gratificação por risco de vida e deslocamentos; um regimento específico de trabalho com diferenciação por responsabilidades e concurso público imediato para a área de atuação dos mesmos.

Segundo o presidente do SINTSERP, Celino Bezerra, o sindicato se dispôs a ajudar a categoria na mesa de negociações que está prevista para os próximos dias. “É preocupante a quantidade de horas a que estes profissionais se submetem, muitas vezes sem que sejam pagas corretamente estas horas extras”, colocou Celino. horas.

Na próxima semana o SINTSERP juntamente com a Comissão dos Agentes de Trânsito se reúnem com o Secretário de Transportes de Parnamirim para apresentar uma pauta de reivindicações da categoria. Os servidores esperam que o Prefeito atenda a lista de solicitações.

7 comentários:

Mayana disse...

Tem meu apoio, está na hora do funcionário ser valorizado.Estamos vendo um total desrespeito com a classe da PM e isso se repete em todas as outras categorias. Vamos nos mobilizar.

Anônimo disse...

OS AGENTES BOTARAM QUASE MEIO MILHÃO DE DINHEIRO EM 2011 EM ARRECADAÇÃO DE MULTAS E EM TROCA PAGAM UM SALARIO DE FOME PARA ESSES PROFISSIONAIS, VAMOS PARAR MESMO.

Anônimo disse...

Esse prefeito de Parnamirim vem enrolando os agentes de trânsito desde que entrou e o ex-secretario prometeu aprovar o risco de vida dos agentes e não fez nada.

Anônimo disse...

É TRISTE SABER QUE AGENTES DE TRÂNSITO GANHEM TÃO POUCO PORQUE FICAM EXPOSTOS A CAIR EM TENTAÇÃO DE PEGAR PROPINA, COMO É QUE UM AGENTE APLICA UMA NOTIFICAÇÃO NO VALOR AS VEZES SUPERIOR AO SEU SALÁRIO MENSAL E RESISTE A PEGAR PROPINA, TEM QUE SER UM PROFISSIONAL BASTANTE SÉRIO PRA TRABALHAR GANHANDO TÃO MAL E RESISTIR AS CANTADAS DOS INFRATORES, PARABÉNZ PARA OS AGENTES SÉRIOS!!!

Anônimo disse...

Pessoal pior que fazer greve é fazer GREVE BRANCA, vão trabalhar mais não façam multas e relaxem na rua deixem virar de pernas para o ar o transito de parnamirim, se vocês botaram em 2011 quase meio milhão de reais em arrecadação de multas então esse ano não botem nada para os cofres. não precisa parar é só parar de multar que vai cair a arrecadação e os serviços prestados por vocês.

Anônimo disse...

ESSA É BOA!!! FIQUEI SABENDO QUE OS FISCAIS DE TRÂNSITO DE PARNAMIRIM ALÉM DE NÃO SEREM CONCURSADOS NÃO SÃO FISCAIS COISA NENHUMA, ELES SÃO ENCARREGADOS DE SERVIÇOS GERAIS ANTIGO (ASG) SE ALGUM DESSES ENCARREGADOS DE SERVIÇOS GERAIS SE PASSANDO POR FISCAL DE TRÂNSITO LHE PARAR NA RUA PROCURE A DELEGACIA MAIS PRÓXIMA E O DENUNCIE. ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO!!!

Anônimo disse...

ENGRAÇADO!!! SE ELES NÃO FOSSEM LEGAIS NÃO ESTARIAM NA RUA A TANTO TEMPO, JÁ FAZ MAIS DE 3 ANOS QUE ELE EXISTEM NA FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTES E NA ORIENTAÇÃO DE CONDUTORES, TRABALHANDO E CONTROLANDO SEMÁFOROS E CONTROLANDO O TRÂNSITO DE PARNAMIRIM AO CONTRARIO DE ALGUNS AGENTES QUE SÃO CORROMPIDOS COM ONÇAS PINTADAS OU GAROUPAS OU SIMPLESMENTE PREVARICANDO MAIS ISSO SÓ VALE PRA QUEM NÃO TEM A CONSCIÊNCIA LIMPA, QUASE ME ESQUECI LIVRANDO ALGUNS AGENTES DE APANHAREM NA RUA.

Postar um comentário