Agentes da AMC realizam carreata até a Câmara Municipal

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) realizaram uma carreata partindo da sede do órgão, na avenida Aguanambi, até a Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (1). Segundo o agente de trânsito e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira, os agentes vão se reunir com uma comissão de vereadores para mais uma rodada de negociações.
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), diz que o atendimento às demandas dos agentes não é responsabilidade dos vereadores. "O papel da Câmara é de intermediar esse impasse, mas o atendimento ou não da reivindicação só cabe ao Poder Executivo", explica.
Segundo Eriston Ferreira, caso não haja acordo, os agentes devem entrar em greve. "A intenção é que se não tiver acordo, até o fim de semana vamos ter uma paralisação de 100%", explica. Os agentes vão se reunir em assembleia, após a reunião, para deliberar sobre as propostas.
De acordo com Eriston, durante a carreata os agentes passaram também pela Secretaria de Administração, onde houve buzinaço, também como uma forma de protesto.

0 comentários:

Postar um comentário