Agentes de trânsito serão qualificados em inglês e libras


Publicado em: 06/01/2012 07:50:41
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) investe em seus servidores com ações diárias que intensificam a valorização de cada atividade desempenhada em prol da ordem pública. Desta vez, ainda em janeiro, os agentes de trânsito serão qualificados em língua estrangeira e Língua Brasileira de Sinais (Libras) para melhor atender o público aracajuano e turistas.
Para dotar os agentes de trânsito de conhecimento e informação extra com facilidade, a escola de idiomas Yázigi Internexus apresentou 60% de desconto no curso de inglês básico, com módulo de 40 horas. O primeiro grupo será composto, portanto, por 20 funcionários públicos na próxima segunda-feira, 9, distribuído em três turmas: das 8h às 10h, das 16h às 18h e 19h às 21h.
Qualificar a equipe de 73 Agentes de Trânsito na fluência da língua estrangeira universal e brasileira de sinais demonstra a preocupação da SMTT para com o trato de quem trabalha diariamente com os cidadãos aracajuanos. “O atendimento à sociedade será ainda mais qualificado com essas duas diretrizes que estamos incluindo ao atendimento técnico da nossa equipe que atua nas ruas diuturnamente. Nosso foco é tratar bem o cidadão para que a educação no trânsito seja replicada, na perspectiva de humanizar esse convívio conflitante”, coloca o coordenador de trânsito da SMTT, capitão João Luiz Ferreira.
Para o agente de trânsito, Gilberto Salvador, a oportunidade é interessante para o futuro profissional. “Poderemos compreender os questionamentos dos turistas com facilidade, vai servir também para a minha faculdade mesmo, por exemplo”, conta.
Potencial Com a aproximação da Copa do Mundo e Olimpíadas, o Brasil terá um público ainda mais diversificado, e Aracaju tem demonstrado seu elevado potencial turístico principalmente por sua qualidade de vida. Segundo o coordenador, na última grande operação da SMTT executada em Aracaju, durante o Réveillon, os agentes de trânsito perceberam grande quantidade de turistas se comunicando em inglês.
“Agora teremos pessoal treinado em inglês e, até o fim do mês, iniciaremos o curso de Libras, além de reciclagem de conhecimentos gerais e técnicos para todos nossos Agentes”, finaliza João Luiz Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário