Agentes de trânsito de Salvador PARA por 48 horas

Os agentes da Transalvador decidiram para por 48 horas a partir da manhã desta quarta-feira (1). Em assembleia, os servidores opteram por esta manifestação. Há duas semanas ele paralisaram as atividades por 24 horas.

Confira a nota oficial:

Em assembléia, realizada hoje (31) pela Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM) e pelo Sindicato dos Servidores em Trânsito e Transporte de Salvador e Região Metropolitana (SINDTTRANS), os servidores da Transalvador decidiram pela paralisação de todas as atividades por 48 horas, a partir das 06h de amanhã, dia 01/02.

Com essa decisão atividades como as Blitzes da Lei Seca e o apoio à Festa do Rio Vermelho (02/02) estão seriamente comprometidas, pois, só estarão trabalhando os 30% do efetivo exigido na lei. Tal atitude foi tomada devido ao descaso e falta de comprometimento da administração municipal frente aos pleitos da categoria.

“Hoje tínhamos uma reunião agendada, desde o dia 09/01, com o Sr. João Leão para discussão dos cinco anos de retroativo que a categoria tem direito e ontem fomos informados que a reunião seria cancelada devido a uma viagem e que o assunto só seria discutido após a o carnaval”, informa Adenilton Júnior, presidente da ASTRAM.

“Existe um acordo assinado no qual a autarquia se compromete a efetuar hoje o pagamento dos dois meses em atraso das operações especiais, o que até o momento não ocorreu. Nosso Plano de Cargos e Vencimentos continua sem ter suas matrizes salariais divulgadas pela empresa contratada pela prefeitura para fazer esse estudo, a operação carnaval ainda não foi discutida e as condições de trabalho continuam precárias. O servidor da Transalvador está cansado de promessas”, completa Rogério Baraúna, vice presidente da ASTRAM.

Na próxima sexta, dia 03/02, a partir das 09 h, haverá uma nova assembleia no pátio da GTRAN, para definição das próximas ações do movimento. “Podemos adiantar que já há o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda, dia 06/02. O servidor da Transalvador está cansado de promessas”, conclui Adenilton Júnior, presidente da ASTRAM

0 comentários:

Postar um comentário