Agentes de Transito de Fortaleza paralisam no Pré-Carnav​al

Baqueta é um dos blocos que desfilam hoje na Praia de Iracema
A festa não terá o apoio de agentes da AMC, que decidiram paralisar as atividades durante todo o fim de semana
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC) decidiram, em assembleia geral realizada ontem, paralisar as atividades neste fim de semana. Assim, segundo a AMC, o ordenamento do trânsito nos desfiles de Pré-Carnaval de hoje, na Praia de Iracema, será feito por 30 homens da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que prestarão apoio ao evento e garantirão a fiscalização na Avenida Beira-Mar.
Os blocos temem que a organização do tráfego na área fique comprometida. "Se não tiver ninguém para organizar o tráfego, será um constrangimento não só para os foliões como também para todos os cidadãos, que não receberão nenhuma orientação a respeito dos desvios que devem ser feitos. O que pode acontecer é uma grande bagunça, um efeito bola de neve", cogita o diretor da agremiação carnavalesca Unidos da Cachorra, Haroldo Guimarães.
Paralisação por turno
Além da suspensão das atividades neste fim de semana, os agentes da AMC também aprovaram um calendário de paralisações nos quatro turnos de trabalho (manhã, tarde noite e madrugada) durante a segunda e terça-feira. São três horas de paralisação por turno, ou seja, 12 horas sem atividade por dia.
Já na quarta-feira, de acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindfort), haverá paralisação geral com carreata e buzinaço saindo da sede da AMC, às 8h, rumo à Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores.
As principais reivindicações dos agentes de trânsito são reajuste salarial que garanta pelo menos a reposição da inflação de maio a dezembro de 2011 mais ganho real; alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito, passando de nível médio para nível técnico; aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF); extensão da GEEF para todos os servidores; e regulamentação da produtividade dos servidores administrativos.
Em nota, a AMC informou que as negociações salariais com os agentes de trânsito de Fortaleza seguem dentro da política de diálogo e respeito à categoria.
O órgão também ressalta que a remuneração recebida pelos agentes da autarquia é uma das mais altas do País, ficando acima da média do valor pago pelas demais capitais brasileiras.
A AMC diz ainda que, nos últimos anos, a Prefeitura vem implementando uma política de valorização dos servidores públicos com melhorias salariais para todos os funcionários.

0 comentários:

Postar um comentário