Sindicato dos agentes de trânsito de santa catarina pede valorização da categoria

O Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina (Sindatran) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (24), para reivindicar melhorias nas condições de trabalho dos agentes de trânsito de todo o estado. Além da valorização e da qualificação profissional, os agentes defendem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2011, em tramitação no Congresso Nacional, que disciplina a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.
A diretora administrativa do sindicato, Tatiane Oliveira Luiz, afirmou que em todo o país são 25 mil agentes de trânsito atuando em 1.337 municípios. “São os agentes que cuidam da mobilidade urbana, algo cada vez mais importante na vida do cidadão. Além disso, lutamos diariamente na guerra que é o trânsito brasileiro, responsável por 80 mil mortes todos os anos”, disse.
A sindicalista afirmou que os municípios têm condições de estabelecer convênios para aparelhar a fiscalização do trânsito e, dessa forma, ajudar a reduzir o número de acidentes e mortes. “Pedimos o apoio do Estado para que os agentes possam salvar vidas”, completou.

O deputado Darci de Matos (PSD), autor do requerimento que cedeu espaço na tribuna para o Sindatran, defendeu a valorização dos agentes de trânsito. “Se fizermos isso, vamos melhorar a qualidade de vida da população e salvar vidas”, disse o parlamentar, que perdeu dois irmãos em acidentes de trânsito.
Fonte:

1 comentários:

Arnon Pinheiro disse...

Arnon Pinheiro disse...

Atenção fiscais de Trânsito, o estado do Tocantins, foi o primeiro estado a se sensibilizar e perceber a necessidade de criar o cargo de Fiscal de Trânsito Estadual, uma vez que a situação do trânsito no país tornou-se um problema de saúde pública, isso já é uma vitória para nós. Acho que é o primeiro passo para que outros estados também perceba isso, por isso solicito que dêem uma pesquisado no Curso de Formação dos Fiscais de Transito do estado do Tocantins e convidem-os, acho que servirá de reforçõ para nos ajudar nessa luta de reconhecimentos e valorização.

Postar um comentário