Agentes de trânsito do Cariri- CE Realizam encontro Regional

Aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 19, no auditório da Universidade Regional do Cariri – URCA, na cidade do Juazeiro do Norte, um encontro regional dos agentes de trânsito dos Estados do Ceará e Paraíba. Estiveram presentes agentes de trânsito das cidades cearenses do Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Várzea, Farias Brito, Caririaçu, Brejo Santo, Missão Velha, Milagres, Jardim e Aurora. E ainda, agentes paraibanos das cidades de Patos e Pombal representando o Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN-PB.
O evento foi promovido pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito do Cariri – SIAMTC para debater projetos de lei referente à categoria que tramitam no Congresso Nacional. Os principais projetos discutidos foram a Proposta de Emenda Constitucional de n° 55-A/2011 que trata da regulamentação da carreira dos agentes de trânsito e o projeto de lei n°3624/2008 que pretende instituir o porte funcional para agentes da autoridade de trânsito.
O deputado federal Raimundo Gomes Matos PSDB/CE, que é membro da comissão especial que analisa mérito da PEC 55, como convidado especial, estava representado pelo seu assessor Francisco Jota que justificou a ausência do parlamentar. Ele é um deputado experiente na Câmara Federal, atuando no quinto mandato consecutivo, é autor da emenda 63 dos agentes de saúde, declarou, em reuniões que antecederam o evento com o presidente do SIAMTC, Roni Cruz, e o diretor de articulação do sindicato o Cícero Edson, encabeçar a luta pela aprovação da PEC da regulamentação e os projetos de lei dos profissionais responsáveis pela segurança do trânsito, seu assessor parlamentar no encontro retificou o compromisso do deputado com a classe.
“É importante criarmos uma frente parlamentar para fortalecer essa luta, mas para isso é essencial que haja “mobilização e união” de todos os agentes de trânsito do Brasil. Para aprovar uma PEC necessitamos de no mínimo o apoio e voto de 308 deputados. Conseguimos aprovar a PEC dos agentes de saúde com 376 parlamentares no plenário, foi uma luta grande, numa peleja no plenário que perdurou até as duas horas da madrugada. A luta tem um fardo enorme, porém compensativa, pois estaremos mudando a Constituição Federal, ou seja, a lei soberana para iniciar um processo de leis complementares que aí sim virão os benefícios” disse o assessor Jota.
Todos os agentes de trânsito ergueram suas mãos fazendo uma corrente simbolizando a predisposição para um trabalho de mobilização e união na categoria.
Sinatran-pb.com

0 comentários:

Postar um comentário