Agentes de trânsito de santa catarina criam sindicato estadual da categoria

Lutar pelas necessidades específicas da categoria. Este foi o principal objetivo que incentivou a criação do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sindatran) de Santa Catarina. A fundação do sindicato foi oficializada no sábado (14), durante um encontro estadual realizado em Gaspar.
A reunião, que contou com a participação de aproximadamente 60 agentes de trânsito de oito municípios do Estado, aconteceu no auditório do Hotel Raul`s. “Agora será feito o registro da ata e do estatuto no cartório, além da criação do CNPJ e da conta sindical”, explica o agente de trânsito de Gaspar, Pedro da Silva, eleito presidente do Sindatran de SC para o mandato 2014-2017. As atividades do sindicato iniciam no dia 1º de janeiro do próximo ano.
“Antes da criação do sindicato estadual, os agentes de trânsito de SC eram vinculados aos sindicatos dos servidores públicos de cada município. Mas nossa profissão é diferenciada e envolve risco. Com a fundação do Sindatran teremos mais organização e respaldo das autoridades”, explica Silva. Segundo ele, este foi mais um passo dado em busca da valorização destes profissionais.
Na próxima terça-feira (24), os agentes de trânsito de Santa Catarina serão homenageados na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Darci de Matos, em razão do Dia Nacional dos Agentes de Autoridade de Trânsito, celebrado no dia 23 deste mês. Já no dia 30, Silva viaja para Brasília com outros agentes para participar da 5ª Mobilização Nacional dos Agentes de Trânsito. “Aos poucos estamos conseguindo reconhecimento”, diz. 
Importante salientar que o SINDATRAN-SC além de está buscando a padronização da categoria no estado ela junta se a outras instituições da categoria que são:
SINDATRAN-BA
SINDATRAN-AL
SINDATRAN-RR
SINATRAN-SE
SINDAT-PE
SINDATEC-CE
Todos são sindicatos especifico da categoria com base de abrangência estadual
Fonte: 18/9/2013 10:57:59 adjorisc.com.br com alteração do blog trânsito em foco

0 comentários:

Postar um comentário