Agentes de trânsito de Castanhal-PA são perseguidos e multas de trânsito são canceladas pelo órgão.

Veja abaixo partes do jornal da Associação dos Agentes de Trânsito e Transportes de Castanhal sobre o Absurdo que vem acontecendo por lá.

ASSÉDIO MORAL
Um dos princípios da Administração Pública é a isonomia, ou seja, tratar todos com igualdade de direitos. No entanto, essa é uma realidade que passa bem longe da SEMUTRAN. Por não serem da “afinidade” ou da estrita confiança da chefia, agentes de trânsito que já trabalham há cerca de cinco (5) anos na SEMUTRAN, nunca participaram do plantão de 24h e esporadicamente, quando a pedido dos próprios agentes, são colocados em escalas extraordinárias de serviço, e tão pouco podem dirigir viaturas (carros e motos). O que parece haver é uma rigorosa seleção, em que os de menos afinidade (ou confiança) são postos de lado em detrimento de outros. Essa é uma atitude que de certa forma abala a auto-estima e a dignidade profissional desses agentes, pois enquanto alguns ganham outros apenas perdem.
Enquanto alguns de mais afinidade são privilegiados, outros além de não ter qualquer privilégio ainda são por vezes constantemente escalados para um mesmo posto de serviço, chamados a atenção por fatos irrelevantes e mesmo sendo advertidos por escrito. Escalar o agente para um mesmo posto de serviço coloca-o em latente situação de risco. Isso porque sendo sua tarefa fiscalizar ele já é, de antemão, muito visado (inclusive com muitas ameaças registradas), e permanecendo continuamente num mesmo perímetro algum condutor infrator (inconformado com sua notificação) pode muito bem atentar contra a vida do agente, contra sua integridade física, atitudes que têm se repetido cada vez mais em Castanhal, com alguns agentes sendo, inclusive, agredidos fisicamente.
MULTAS CANCELADAS
Em Castanhal sempre foi veiculado que havia uma “Indústria de Multas”, principalmente durante o período eleitoral. Com isso, muitos queriam dizer que os agentes de trânsito multavam a bel prazer, como se não houvesse irregularidades. No entanto, muitos desses condutores autuados quase sempre diziam: “pode multar que eu tiro!”, alegando ter “meios” de cancelar as notificações. Foi por conta de muitos condutores agirem dessa forma que a AAGETRAN passou a acompanhar algumas notificações aplicadas. E foi constatado que muitas delas simplesmente desapareciam. Havia alguns condutores infratores com uma lista extensa de multas de trânsito aplicadas tanto pela AMUB, pelo DETRAN, pela PRF e pela SEMUTRAN. E o que chamou a atenção é que as multas dos outros órgãos TODAS foram pagas, mas as da SEMUTRAN todas foram CANCELADAS, não uma nem duas, mas TODAS! Veja o exemplo:

Veiculo “A”-PRF - 06 pagas - DETRAN - 04 pagas - AMUB - 01 paga - SEMUTRAN - 11 canceladas
Veiculo “B”-PRF - 04 pagas - DETRAN - 04 pagas - AMUB - 01 paga - SEMUTRAN - 13 canceladas
Veiculo “C”-PRF - 01 paga  - DETRAN - 01 paga             AMUB - 08 pagas - SEMUTRAN -  10 canceladas
Veiculo “D”-PRF - não tem - DETRAN - 03 pagas           AMUB - não tem - SEMUTRAN  -  10 canceladas
Veiculo “E”-PRF - 01 paga - DETRAN  -  não tem - AMUB - não tem - SEMUTRAN - 04 canceladas

Como se explica que somente as multas da SEMUTRAN foram canceladas enquanto as dos demais órgãos foram todas pagas? Será que em Castanhal agora (ou desde sempre?) ao invés de uma “fábrica de multas” há uma “fábrica de tirar multas”? Nesta terça-feira (dia 07/05/2012) um dossiê com documentos de dezenas de veículos na mesma situação (com placas e nomes dos proprietários) foi encaminhado ao Ministério Público do Estado.

Após a Divulgação das irregularidades a perseguição aumentou ainda mais. Fonte: AAGETRAN - CAST

2 comentários:

Anônimo disse...

Ministério Público neles!!!

Anônimo disse...

a aagetran-cast é um baluarte na lutar contra esta administração tirana de Castanhal que usam o órgão para interesse próprio!!!

Postar um comentário