Agentes de trânsito realizam ato em frente à Prefeitura de Patos



Convocados pelo Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN-PB vários agentes saíram às ruas na manhã desta quinta-feira, dia 02. A caminhada percorreu algumas ruas da cidade e teve concentração em frente à Prefeitura Municipal de Patos onde usando carro de som foram denunciadas pelos trabalhadores as condições de trabalho e de salário.

Apesar do pedido dos ativistas presentes ao ato para que fosse interditada apenas uma parte da Rua Epitácio Pessoa, principal avenida da cidade de Patos, os agentes de trânsito em serviço fecharam toda a via pública causando transtornos aos condutores. Houve crítica por parte do Sindicato, mas essa não foi ouvida pelos agentes em serviço.

O presidente do SINATRAN, Antônio Coelho denunciou falta de reajuste salarial, privilégio de alguns dentro do órgão, gratificações sem justificativa administrativa, ausência dos tablets em mãos dos agentes e desrespeito por parte do superintendente da STtrans, Maurício Alves. Os manifestantes contaram com o apoio do vereador Toinho Nascimento – PV.

Logo após o início da manifestação, a prefeita Francisca Motta – PMDB comunicou que receberia uma representação dos agentes de trânsito para dialogar sobre as exigências da categoria. Durante a reunião ficou acordado que na próxima terça-feira, dia 07, o SINATRAN discutirá com o Procurador do Município sobre a insalubridade dos agentes que está em tramitação na justiça, além de reajuste salarial após a entrega do relatório do Tribunal de Contas do Estado – TCE, autorizou avaliação da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da categoria e deu a palavra que não haverá punição e nem perseguição aos agentes presentes ao protesto.

“Nosso ato foi vitorioso, pois os agentes de trânsito foram nomeados, tivemos a palavra da prefeita em analisar nossas principais propostas e pedimos para que nosso sindicato fosse respeitado pelos gestores. Ela nos pediu um prazo e daremos, mas nos manteremos vigilantes sobre isso”, disse Antônio Coelho. Fonte: Sindatran-pb

0 comentários:

Postar um comentário