Aprovada o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito



Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) o projeto de lei da Câmara (PLC 102/2008) que institui o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito, a ser comemorado em 23 de setembro. Para que o projeto fosse votado, a senadora Ana Amélia (PP-RS), pediu a inversão da pauta, já que a matéria era o item 14º.

De autoria do deputado Gonzaga Patriota, o projeto foi a Plenário com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

O senador Paulo Paim (PT-RS) apoiou a iniciativa de Ana Amélia de pedir a inversão da pauta para votação da matéria. Também manifestaram apoio à aprovação do projeto os senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Mário Couto (PSDB-PA). O presidente do Senado, Renan Calheiros, ressaltou a importância da instituição do Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito, "uma das maiores categorias profissionais do país". Fonte: Agência Senado Atualizado em 08/05/2013 - 21h19

1 comentários:

Tiago de Camargo Reis disse...

Olá como faço para postar em seu blog?

Sou integrante da Fiscalização de Transito de Caxias do Sul-RS, composta atualmente por aprox. 80 agentes.

Estamos organizando uma campanha para melhor valorização e segurança da categoria, a campanha com o titulo `Sem risco eu não me arrisco`, será lançada foi lançada na ultima terça-feira as 14 de maio. Almejando o pagamento de Adicional de Risco de Vida e melhor aparelhamento para seus trabalhos.

O movimento busca sensibilizar as autoridades do Município a equipar e valorizar os integrantes desta categoria que sofrem constantes ameaças a sua vida e integridade física quando no desempenho da sua função, principalmente nas frequentes e bem sucedidas operações blitz da Lei Seca.

A tão elogiada `Força Tarefa` composta pela B.M, P.C e P.R.F tem como sua parte mais efetiva e frágil a Fiscalização de transito, esta ultima é a os unica que não dispõe de qualquer armamento de defesa pessoal, a não ser coletes a prova de bala.

Postar um comentário