Projeto sobre gratificação de agentes de trânsito é aprovado em Cuiabá

Por 21 votos, os vereadores de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (23) um projeto de lei, de autoria do Executivo, que regulamenta a gratificação de produtividade dos agentes de trânsito. Com o acréscimo de gratificações, o salário base dos 'amarelinhos', que hoje é de R$ 850, pode chegar a R$ 2 mil, de acordo com o Sindicato dos Agentes de Trânsito do município. Agora, o projeto segue para o prefeito Mauro Mendes (PSB).
O projeto cria a carreira de agente municipal de trânsito e transporte no município de Cuiabá. A aprovação ocorreu após ampla discussão entre os parlamentares que temiam a abertura de espaço para a instação da chamada 'indústria das multas'. Esse que daria item na mensagem, no entanto, foi alterado após votação de um requerimento apresentado pelo vereador Allan Kardec (PT), antes da aprovação.
O artigo modificado, de acordo com o vereador, daria autonomia ao secretária de Transporte Urbano para implantar outras medidas, como, por exemplo, incluir a aplicação de multa como critério de produtividade. “O texto da maneira como estava era totalmente inconstitucional", afirmou o parlamentar.
O presidente do sindicato da categoria, Alan Ramos, afirmou que o acréscimo salarial dependerá do trabalho a ser desempenhado pelos agentes. “Podemos registrar até dois mil pontos com apoio a acidentes, palestras, fiscalização de transporte público, etc. No caso de insubordinação a superiores, o agente já perde automaticamente 500 pontos", disse.

Em protesto contra a regulamentação, os agentes paralisaram as atividades por uma semana em abril deste ano.Fonte: G1Notícias 24/05/2013

0 comentários:

Postar um comentário