Agentes de trânsito avaliam positivamente reunião com prefeita de Patos



A prefeita de Patos, Francisca Motta, recebeu nesta manhã de quinta-feira, 2 de maio, a diretoria do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos e Região - SINATRAN.

Na oportunidade, a prefeita destacou que uma das reivindicações da categoria foi atendida através do chamamento dos cinco agentes de trânsito aprovados no último concurso público e, que as demais reivindicações, serão estudadas e acompanhadas junto ao próprio Sindicato.

“É a segunda vez que recebemos o Sindicato, pois acreditamos que esse diálogo é muito importante para avançarmos em melhorias para essa categoria. Uma das reivindicações do Sindicato era a convocação de cinco agentes de trânsito aprovados no último concurso público, reivindicação esta atendida pela Prefeitura no início da semana. Além disso, com relação ao pagamento de insalubridade, já determinamos que a Procuradoria do Município retomasse a discussão junto ao Sindicato. No tocante à reajuste salarial, informamos assim como a outras categorias, que estamos aguardando o relatório de gestão fiscal do Tribunal de Contas, para que possamos avaliar os índices e também as possibilidades de atendermos as reivindicações”, afirma a prefeita.

Para o presidente do SINATRAN, Antônio Coelho, as notícias foram boas por parte da prefeita. “Em relação ao reajuste, recebemos o compromisso da prefeita que irá viajar esta semana para consultar um relatório junto ao tribunal de contas e daí apresentar uma resposta. Fora isso, avançamos quanto ao adicional de insalubridade, pois iremos nos reunir com a Procuradoria do Município na tentativa de resolver essa questão. Outro ponto em discussão também foi o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria e a convocação dos novos agentes de trânsito, que inclusive já estão passando por treinamento”, explica. Fonte: Sinatran-pb

0 comentários:

Postar um comentário