Operação desocupa calçadas em Marabá, PA

Uma ação do Departamento de Trânsito (Detran) de Marabá desocupou as calçadas do centro comercial da cidade. Isso era uma reclamação antiga dos moradores. Durante o operação, todo tipo de produto comercializado no meio da rua foram retirados, na tentativa de reorganizar o trânsito no centro comercial, uma das áreas mais movimentadas do município.
As infrações se repetem: são desrespeitos às leis de trânsito, como um motorista que estacionou em cima da calçada. “Está totalmente ocupada e a gente fazendo nosso devido trabalho”, disse Paulino Silva, agente de trânsito.
Durante a operação, um motorista com sinais de embriaguez foi detido. “Fui perguntar qual tipo de bebida que ele ingeriu e ele falou que só whisky”, disse Gilberto Campos, agente de trânsito.
 Em uma loja, o comerciante teve que retirar os carros que estavam estacionados na calçada.

“Estamos fazendo uma multa educativa. As pessoas que estiverem com veículo em cima de calçada são convidadas a participar de uma palestra e se ela comparecer, a multa não é processada. Então, estamos dando orientações para evitar que isso aconteça em Marabá”, disse Emmet Alexandre, coordenador de trânsito.

Com as calçadas liberadas, os pedestres comemoraram. "Calçada é para pedestre e não para moto, carro ou para o comércio", disse Willian Andrade, autônomo. Fonte G1.com/PA, 23/11

0 comentários:

Postar um comentário