Ministério Público de Nossa Srª do Socorro-SE obriga as Guardas a não atuar mais na fiscalização do trânsito



Atendendo à determinação do Ministério Público, desde o dia 1º de outubro, o Pelotão de Trânsito da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro não atua mais na fiscalização, aplicação de multas e apreensão de veículos.
 
Por entender que o desvio de função dos servidores civis atuando como agentes de autoridade de trânsito era irregular, o Ministério Público também determinou a devolução dos trabalhadores para seus respectivos órgãos de origem, assim como o recolhimento de insígnias, insumos e fardamentos.
 
Resta saber se a multa irregular paga pela população que foi abordada pelo Pelotão de Trânsito extinto será devolvida. As multas que ainda não foram pagas serão anuladas? E as que já foram pagas serão devolvidas? Ou será que o ônus desta irregularidade será pago novamente pela população?
 
Verdade é que até o presente momento o município não cumpriu com o acordo firmado com o Ministério Público de convocar, dentro dos 75 dias subsequentes, 10 candidatos aprovados no último concurso de agente de trânsito para substituir os guardas em desvio de função.
 
A quem interessar possa, informamos que tais guardas foram redirecionados a outro pelotão que atualmente fiscaliza transporte clandestino no município de Nossa Senhora de Socorro. Desta vez, usam a farda de Guardas Municipais e continuam realizando a apreensão de veículos e aplicação de multas. Fonte: www.faxaju.com.br 18/11/2013

2 comentários:

Jorge disse...

O fato de o MP ter determinado a paralisação das autuações pelos guardas municipais, não elide o fato de os condutores autuados terem cometido as infrações e, serem sim, passíveis de punição, caso contrário, a coisa vira baderna, havendo inversão de valores e disparates como os ditos ao final do texto acima.

Anônimo disse...

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS AO MP. CADA MACACO NO SEU GALHO, DO JEITO QUE VAI ARBRITO DE FUTEBOL VAI ASSUMIR A FUNÇÃO DE JUIZ DE DIREITO.

Postar um comentário