Guardas municipais após curso começarão a trabalhar no trânsito em são Leopoldo-RS


Um total de 19 guardas civis municipais de São Leopoldo estão participando do Curso de Agente da Autoridade de Trânsito, que os habilita a trabalharem diretamente no trânsito da cidade. Conforme o secretário de Segurança e Defesa Comunitária, Carlos Alberto de Oliveira Azeredo, o curso, que começou segunda-feira, 4 de novembro, no Centro de Eventos da São Borja, tem 160 horas de duração e vai até o dia 4 de dezembro. ''Nele os novos recrutas irão trabalhar questões desde legislação de trânsito até abordagem e relacionamento interpessoal'', explica.
 Segundo Azeredo ao final do curso deve-se iniciar o treinamento dos Guardas Municipais. ''São mais 496 horas de curso que eles terão de dezembro até fevereiro. Somente após isso que esse novo efetivo poderá ir atuar nas ruas. Antes disso, eles até podem acompanhar blitz para observar como os outros guardas trabalham'', explica. O secretário também destaca que os guardas municipais são os únicos servidores públicos que passam por uma formação antes de poderem atuar junto a população, assim estando mais preparados para desempenhar as suas funções específicas.
Com os novos ingressos o efetivo da Guarda, que era de 160 profissionais, vai para 173, sendo que desses 167 estarão habilitados em trânsito. A formação é dada pelo Instituto Educacional Latino Brasileiro. Azeredo também relatou que na última sexta-feira (1), acabou o curso de Policiamento Comunitário, que é um dos pré-requisitos do Programa Crack É Possível Vencer. Fone: www.diariodecanoas.com.br 05/11

1 comentários:

aleandro disse...

pede tambem para os medicos atuarem na policia tambem tem tudo a ver!!!!!!para com isso cada qual no seu.guarda nas praças e agentes atuando infratores no transito:eita crise de identidade!

Postar um comentário