Sem negociação com prefeitura, "amarelinhos" pedem apoio de vereadores


Em defesa às necessidade do trabalho dos agentes de trânsito de Cuiabá e preocupados com o gerenciamento do trânsito do município, os vereadores Toninho de Souza, João Emanuel, ambos do PSD , e Arilson da Silva (PT) que este último representa à Comissão de Trabalho, Administração, Indústria e Comércio do Legislativo Municipal, se reuniram na manhã desta terça no gabinete da presidência da Câmara de Cuiabá, onde conversaram com os servidores municipais do trânsito da Capital, que reivindicaram melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.
 Os agentes de trânsitos iniciaram há poucos dias, uma greve por tempo indeterminado, e apenas 30% do coletivo está atuando na Capital. Os profissionais informaram aos vereadores que a prefeitura e a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) não querem acordo para regulamentar a profissão.

“Estamos completando um ano que fomos empossados e não há entendimento do governo municipal pelas nossas reivindicações que foram feitas. Queremos que senhores vereadores desta Casa nos possa nos ajudar e encontrar caminhos para negociar com o prefeito Mauro Mendes”, reivindicou o agente de trãnsito Alan Ronaldo Ramos, que durante o diálogo com os parlamentares citou o “baixo” salário de R$ 900 que recebe à classe dos agentes de trânsito e ainda falou sobre casos de assédio moral que sofrem os servidores na ruas de Cuiabá. Além disso, ele complementou que “as tabelas de multas estão ultrapassadas “ pelo serviço da SMTU.

O vereador Toninho disse vai manter o diálogo com os servidores na tentativa de cobrar o governo municipal sobre os principais anseios da categoria. “Temos que ter uma discussão ampla sobre o assunto, mas direcionar para o bem estar da população e o que compete o serviço da pasta da prefeitura em relação as normas do Código Brasileiro de Trânsito”, frisou o parlamentar pedessista.
“Não podemos nos dividir e sim abrir uma negociação com os representantes da prefeitura, mas esclarecendo que essa discussão deverá ser feita para atender vocês (agentes de trânsitos) e à população, que utilizam o serviço da SMTU”, complementou Toninho de Souza.

Após ouvir várias explanações dos agentes, o presidente da Camará, João Emanuel, agendou uma nova reunião na próxima quinta (25), às 8 horas, no gabinete da presidência, onde deverão participar uma comissão de agentes de transito, os vereadores da Casa Leis um representante do governo municipal, e o secretário municipal Antenor Figueiredo, da SMTU. Atualmente, 167 profissionais desenvolvem atividades nas ruas e avenidas da Capital.
Antes participarem da conversa com os vereadores, os agentes de trânsito haviam participado de um manifesto em frente à Prefeitura de Cuiabá, onde não conseguiram falar com o prefeito Mauro Mendes. 25/04 Fonte: site odocumento.com.br

0 comentários:

Postar um comentário