Agentes de Trânsito de Cotia-SP encaminham Nota à Imprensa.


"Os agentes de trânsito de Cotia informam que protocolaram às 15h do dia 16.4.2013, uma pauta de reivindicações para o Prefeito de Cotia, com ciência: a Câmara de Vereadores, OAB, Associação Comercial e Secretários de Planejamento e Trânsito e Transporte para trabalhem de forma conjunta em busca de resposta a nossa pauta.
Em resumo, pede-se:
a)    Melhora salarial que remunere os Agentes dentro da média regional e de forma digna, frisando que a proposta é 60% de aumento real, que correspondem a 35% de reposição da inflação dos seis últimos anos e 25% de aumento para elevar o salário do agente a média regional com alguma dignidade! Atualmente o agente de trânsito de Cotia recebe em média R$ 900,00, de salário base e vale menos da metade do agente de Embu das Artes que recebe em média R$ 2000,00.
b)    Respeito ao plano de carreira. É essencial o respeito a hierarquia e é importante que as Comissões Funcionais funcionem para subsidiar o trabalho do Prefeito com progressões e promoções! As progressões e promoções não ocorrem há anos pelo fato da Comissão não se reunir.
c)    Os benefícios atrasados precisam ser benéficos pagos. O Agente mal remunerado deve receber o que tem direito e a PREFEITURA precisa organiza-se melhor e acertar suas contas dentro do que foi posto na petição! A Prefeitura vem mantendo um atraso médio de 3 anos para pagar benefícios.
d)    Exoneração do Diretor da Secretaria de Transito e Transporte que humilha os agentes e desrespeita o plano de carreira.
Os agentes em exercício do direito de petição e devidamente representados pelo ADVOGADO MICHEL DA SILVA ALVES, formularam diversos pedidos e garantem A ADMINISTRAÇÃO O PRAZO LEGAL DE 15 DIAS PARA A RESOLUÇÃO CONCRETA DOS PROBLEMAS, sob pena de iniciarem uma mobilização, e possível greve, após decisão em Assembléia que será convocada ao final das negociações, para as 15h do dia 29.4.2013, na Frente da Prefeitura de Cotia/SP.
A greve é o último recurso e garantida pela Constituição Federal que afirma no art.9º o seguinte:
Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
O agente de trânsito em Cotia/SP trabalha doze horas por dia sob qualquer condição climática, com poucos recursos e não suporta o desrespeito, frisando que atualmente recebem a metade do salário do servidor que tem a mesma função na vizinha Embu das Artes, o que revela o descaso por parte da atual administração que não repôs sequer a inflação dos últimos seis anos.
É a nossa posição e esperamos que as autoridades ATENDAM integralmente o nosso pleito e a população apóie a nossa luta".
Assina a nota o advogado dos agentes de trânsito, Michel Alves. Fonte: Portal viva

0 comentários:

Postar um comentário