"Amarelinhos" mantêm a greve; PM reforça a fiscalização


Oitenta policiais militares do Batalhão de Trânsito de Cuiabá reforçarão as intervenções nas vias da Capital enquanto a greve dos agentes de trânsito, conhecidos como “amarelinhos”, continuar.
A informação é Prefeitura da Capital e reforça a decisão do Município de não negociar com a categoria, enquanto os servidores não retornarem às atividades.

Os agentes entraram em greve na última sexta-feira (19). A reivindicação é que a Prefeitura cumpra o acordo formalizado no dia 12 de abril, em que era previsto, segundo o integrante do comando de greve Sandoval Vieira, regulamentação na gratificação, auxílio-locomoção de 35% sobre o salário base e compromisso de realizar reunião com o Poder Executivo em novembro de 2013, para futuras negociações.

Na semana passada, os agentes encaminharam à imprensa comunicado direcionado ao prefeito Mauro Mendes (PSB). Nele, a categoria afirma que participou de reuniões com o município e que ambos teriam chegado a um acordo, porém, na hora de executá-lo, a Prefeitura não teria cumprido.

Como resposta, o Executivo suspendeu as negociações com os agentes.
A medida foi tomada após a denúncia de um grupo de trabalhadores, de que a Prefeitura da Capital havia proposto estabelecer o pagamento da produtividade vinculada às multas de trânsito.

Em carta à população, um dos agentes de trânsito afirma que a proposta da Prefeitura prejudicará a população, pois a categoria terá que autuar cerca de 33 mil veículos mensais, sendo 200 veículos por mês para cada agente, além de guinchar cerca de 11 mil veículos por mês.

“Isso não chegou a ser cogitado. Agora, voltamos à estaca zero. O prefeito não negocia sob pressão”, disse o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Antenor Figueiredo, em coletiva de imprensa, na última semana.
Segundo Sandoval Vieira, os agentes voltam a se reunir nesta semana para definir se procurarão a Prefeitura ou permanecerão em greve. Como exige a legislação, 30% estão trabalhando.

O índice representa uma média de 30 homens nas ruas de Cuiabá. Normalmente, são 137 amarelinhos.
Os policias militares convocados para reforçar a fiscalização têm poder de multar infratores. Fonte: MidiaNews.com.br

0 comentários:

Postar um comentário