Prefeitura de Cuiabá tenta na justiça barrar greve dos agentes de transito

Ainda hoje, a prefeitura de Cuiabá deve protocolar uma ação na Justiça pedindo que a greve dos agentes de trânsito, os chamados “amarelinhos”, seja considera ilegal. O procurador-geral do município, Rogério Gallo, informou no final da tarde de ontem que o argumento usado será o de que a prefeitura se mantinha aberta às negociações quando a categoria decidiu pela greve.

O prefeito Mauro Mendes preserva a decisão de não reabrir o diálogo com os “amarelinhos” enquanto esses não voltarem ao trabalho. O recado que Mendes vem mandando desde quarta-feira, 17, quando aconteceu a primeira paralisação de alerta, foi de que não aceita negociar sob pressão.
Para esta manhã, a partir da 9 horas, os agentes programaram uma manifestação na Praça Alencastro, na frente da prefeitura, na expectativa de serem recebidos ou de pelo agendar uma reunião com o prefeito, segundo o agente Sandoval Vieira Silva Junior, representante do Comando de Greve.

Conforme Silva Júnior, o salário-base atual do agente é de R$ 900, acrescido de 20% de insalubridade. O que querem, diz, é a regulamentação do plano de cargos, carreira e salários por meio de projeto de leito, como estava previsto.
Essa regulamentação, observa Silva Júnior, inclui a definição do modelo de gratificação e aplicação de reajustes. A proposta da prefeitura, recusada pela categoria, prevê o congelamento da gratificação no limite de R$ 2 mil.

O trânsito das ruas e avenidas de Cuiabá, caótico em função das obras de mobilidade para a Copa de 2014, está sendo fiscalizado por apenas 30% dos agentes, ou pouco mais de 50, que representam o percentual exigido por lei em caso de interrupção de serviços públicos.
Fonte: http://www.jcorreio.com.br

0 comentários:

Postar um comentário