Mais dois casos de agressões a agentes de trânsito da Transalvador!


Nesta madrugada, 12/02/2013, um Agente de trânsito de Salvador-BA foi covardemente agredido. um ônibus carregando policiais do grupamento caatinga passava pela barreira do Politeama e o agente de serviço no local providenciava liberar o acesso. Um dos policiais que estava no citado ônibus achou que o colega estava trabalhando errado e passou a xingá-lo. Pelo simples fato do nosso companheiro ter pedido” respeito pois estava trabalhando”,  alguns PM's desceram do veículo e o agrediram covardemente.
Todos os procedimentos possíveis no momento foram tomados, ( inclusive com a presença constante do Superintendente)  como: queixa na delegacia, exame de corpodelito e queixa na corregedoria da PM.
Mas, entendemos que o fato é muito grave e precisava de uma resposta imediata. Com isso, Sindttrans e a Astram, juntamente com a categoria, fez um ato de protesto. Resolvemos em primeiro instante suspender as ativações até que providências fossem tomadas.
O outro caso foi a agressão sofrida por um agente de trânsito, no início da noite do dia 11/02/13. Ele passava fardado nas imediações do circuito do Campo grande quando foi gratuitamente agredido com um soco desferido por elemento não identificado. Por isso nada mais pode ser feito a não ser a devida ocorrência policial.

Este aumento contínuo de violência contra os Agentes nos coloca em uma posição de alerta. Além de cobrarmos medidas que aumentem nossa segurança em serviço precisamos redobrar nossos cuidados e assumir posturas cada vez mais defensivas como: evitar andar fardados nos deslocamentos para o trabalho, trabalhar no mínimo em dupla e sempre um atento ao outro. Fonte: Astran Sindttrans

2 comentários:

Anônimo disse...

TEM MUITOS POLICIAIS COVARDES QUE SÓ AGEM SE TIVER EM GRUPO E USANDO UMA ARMA DE FOGO, VALENTE É AGENTE DE TRÂNSITO QUE TRABALHA DESARMADO E MUITAS VEZES SOZINHO, POLICIA É O SER MAIS MEDROSO QUE CONHEÇO.

Anônimo disse...

POLICIAL DESARMADO É IGUAL A UMA MENINA INDEFESA, SÓ SÃO VALENTES QUANDO ESTÃO EM TURMA E TODOS ARMADOS, AÍ FICA FÁCIL AGREDIR UM AGENTE DE TRÂNSITO DESARMADO NÉ, OS AGENTES DE TRANSITO DE TODO BRASIL ESSES SÃO HERÓIS, QUEREM APENAS TRABALHAREM.

Postar um comentário