Agente de trânsito é executado com 12 tiros em frente ao 5º Batalhão


Um homem identificado como Jefferson Araújo de Omena, de 49 anos, foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (14), por dois homens armados que entraram em sua residência, situada no Benedito Bentes 1, em Maceió. O detalhe é que o fato aconteceu em frente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Jeferson era fiscal da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e foi atingido por pelo menos 12 disparos de arma de fogo na região do tórax.

A esposa da vítima, Sandra Lima de Omena, de 43 anos, também estava em casa e acabou atingida de raspão no braço. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche.

Segundo informações extra-oficiais, Sandra teria se fingido de morta para também não ser assassinada. Acredita-se que os executores do crime não queriam deixá-la viva, evitando assim que a mesma pudesse servir de testemunha.
Os acusados não foram identificados e fugiram em uma motocicleta, de cor, modelo e placa também não identificadas. Equipes do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios estiveram no local da ocorrência.

A polícia já não descarta a possibilidade de o assassinato possuir ligação com o trabalho de Jefferson, que trabalhava como fiscal de transporte, participando, por exemplo, de operações de combate a transportadores em situação irregular.
O corpo de Jefferson Omena – que residia no Conjunto Cely Loureiro, nas proximidades do 5º Batalhão de Polícia Militar – deverá ser liberado pelo IML de Maceió, para sepultamento, no início da tarde desta sexta-feira.

Um fiscal de trânsito que trabalhava com a vítima disse à Gazetaweb que as ameaças aos profissionais da SMTT têm sido constantes. “Elas ocorrem frequentemente e o temor só cresce. Não recebemos adicional de periculosidade, mas estamos expostos a riscos diariamente. Precisamos de segurança para trabalhar”, afirmou o fiscal, que preferiu não se identificar, temendo algum tipo de represália.Fonte Gazetaweb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário