Jovem denuncia agente de trânsito e leva multa de vingança em Piracicaba


O montador Adriano Rocha Vieira dos Santos, de 25 anos, acusa um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) de Piracicaba (SP) de multá-lo por vingança.
O rapaz flagrou o agente dirigindo sem cinto de segurança e reclamou na Prefeitura. Dias depois, recebeu uma notificação de infração de trânsito gravíssima, cuja pena é o pagamento de R$ 191,54 e a inclusão de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No horário registrado na multa, no entanto, ele disse que estava trabalhando.
Santos afirmou que trafegava pela Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Zoológico Municipal, por volta das 15h do dia 3 de janeiro quando avistou o agente da Semuttran ultrapassando seu veículo sem utilizar o cinto de segurança. "Estávamos em cima da lombada e perguntei se ele poderia dirigir sem cinto. Depois, ele me seguiu e anotou a placa do meu carro", contou.
No mesmo dia, Santos fez uma reclamação no Serviço de Informações à População (SIP) pelo telefone 156 da Prefeitura. "Como eu vi o agente anotando a placa, reclamei de imediato e passei o número da viatura, pois tinha quase certeza que a multa poderia chegar. E foi o que aconteceu", relatou. A notificação da multa chegou no dia 24 de janeiro, 21 dias depois dele ter questionado o "amarelinho" sem cinto de segurança.
“A infração foi registrada no dia 7 de janeiro, uma segunda-feira, às 15h35 e neste horário eu estava trabalhando. Tenho o comprovante da minha empresa e posso conseguir a filmagem do estacionamento caso seja necessário provar que a multa foi inventada. Sem contar que eu não costumo fazer o trajeto descrito na multa”, relatou.
Conforme a notificação, o montador cometeu uma infração gravíssima por dirigir ameaçando os pedestres que estavam atravessando a via pública. “Isso é um absurdo. O agente de trânsito precisa utilizar o cinto de segurança, assim como qualquer outro cidadão. Pela função que ocupam, os amarelinhos servem de exemplo e não podem dirigir sem o equipamento. Sem contar o abuso de poder", relatou. FONTE G1

1 comentários:

Anônimo disse...

ENGRAÇADOI E IRONICO , POLICIA MILITAR NAO USA CINTO DE SEGURANÇA , PARA EM QUALQUER LUGAR E NINGUEM RECLAMA , QUANDO RECEBE UMA AUTUAÇAO DA P.M AINDA DIZ OBRIGADO SENHOR , AGORA QUANDO É O AGENTE DE TRANSITO QUEREM QUESTIONAR ,CORRIGIR , AGENTE DE TRANSITO DE ACORDO COM O CTB DURANTE SEU SERVIÇO É POLICIA ADM. DE TRANSITO ARTIGO 24 INCISO VI DO CTB , ANUCA DIFERENÇA QUE POR ENQUANTO NAO ANDA ARMADO , OUTRA COISA NEM A PM PODE ANDAR SEM CINTO E MULTAM DA MESMA FORMA E NAO EXISTE NENHUMA LEI PARA ELES ANDAREM SEM CINTO SE TIVER ME MOSTRE PORQUE FALAR ATE PAPAGAIO FALA ...

Postar um comentário