Vagnelson Pede apoio de deputado ao PRONASCI e cobra insalubridade do prefeito

Ontem sexta feira 02/03 o diretor do SINDATRAN-BA (sindicato dos agentes de trânsito da Bahia) Vagnelson Ribeiro, (agente de trânsito) participou juntamente com o colega João Ricardo (agente de trânsito) de um seminário na cidade de Guanambi com vários políticos (prefeitos, secretários de estado, deputados estaduais e federais) além de vários seguimentos da sociedade civil organizada, para tratar sobre: “oportunidades e novos desafios para região do sudoeste baiano”.

Aproveitando do momento Vagnelson Juntamente com João Ricardo, abordou o deputado Federal Daniel Almeida (PC do B) autor do PL 7410/2010(PRONASCI), e expôs a situação do PL 7.410, em que foi dito que: a categoria está decepcionada com a posição do deputado Federal Luiz Pitmam (PMDB-DF), que prometeu, nos garantindo que manifestaria, dando seu parecer favorável, antes de terminar o ano de trabalho na câmara, pois o PRONASCI não se tratar de matéria polêmica, sem dizer que os agentes de trânsito do país realizaram uma campanha via email e telefone, e no final, o deputado Pitmam não cumpriu com sua promessa. Infelizmente no final do ano encerra todas as comissões e cria se nova composição no ano seguinte, assim nosso projeto voltará ao zero dentro da comissão de Finanças e Tributação (CFT) ou seja terá que designar outro relator novamente.

Também Vagnelson cobrou do Dep. Daniel Almeida empenho, assim que formar as comissões previstas para próxima semana, para que ele procure o presidente da comissão da CFT pedindo para nomear o mais rápido possível o relator do PRONASCI, feito assim Daniel agora procurar o então relator e pedir-lo celeridade no seu parecer. Foi lembrado ainda que esse ano de 2012 por ser ano eleitoral o congresso na prática só funciona seis meses, pois os deputados saem em defesa de seus cabos eleitorais (prefeitos) para eleição dos mesmos, e necessários se faz uma agilidade do deputado par ser nossa voz com os membros das comissões onde tramita ou tramitará nosso PRONASCI.

O deputado Daniel firmou compromisso com a categoria em procurar logo que compor a comissão CFT o presidente da mesma, bem como ele enfatizou a questão da importância em continuar na mobilização, por email, telefone, batida em Brasília etc.

Na oportunidade Vagnelson reuniu com o assessor jurídico da prefeitura de Caetité Dr. Elson e o prefeito José Barreira, onde cobrou a insalubridade, e pediu para que o executivo acelerasse no estudo e concessão desse adicional a categoria. Ficando acertado pelo prefeito que o assessor Dr. Elson irá procurar o responsável da prefeitura na segunda feira, para que o estudo seja feito imediatamente, “Constatando o risco ao agente, será automaticamente concedido para a categoria a insalubridade” diz o prefeito José Barreira.

0 comentários:

Postar um comentário