Especialização em gestão do trânsito abre turma para servidores municipais

Aulas da primeira turma da especialização foram iniciadas nesta sexta (2). Foto: Anderson Freire/Ascom

Em parceria com a secretaria municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), a UNEB está oferecendo uma turma exclusiva da especialização em gestão do trânsito para os servidores da Prefeitura de Salvador.
As inscrições estão abertas até o dia 8 deste mês. A pós-graduação lato sensu, vinculada ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da universidade, está disponibilizando 50 vagas.
Os interessados devem se inscrever, mediante apresentação da cópia do contracheque, da ficha de inscrição e da declaração de desimpedimento, preenchida e assinada pelo pleiteante e chefia imediata, no setor de recursos humanos (RH) do órgão da prefeitura no qual trabalha.
Essa é a segunda turma da especialização. As atividades terão início no próximo mês, com carga horária de 465 horas-aula.
O investimento total na pós-graduação é de R$ 5.760. Com o objetivo de estimular a qualificação profissional dos servidores do município, a prefeitura vai arcar com 75% do valor do curso, enquanto o discente desembolsará apenas os 25% restantes.
“Nessa turma, vamos promover a reciclagem de agentes da Transalvador e de outros orgãos do município. O aprendizado de novos conceitos é importante para que esses profissionais possam atender as demandas surgidas com o crescimento da capital e dos grandes eventos que serão realizados aqui”, ressalta a professora Naira Moura, que integra a equipe de coordenação do curso.
A grade curricular da pós-graduação em gestão do trânsito foi construída em parceria com a Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran), com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/BA) e com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).
Naira sinalizou que a universidade está em negociação com outros órgãos para o lançamento de um curso voltado para gestão de transportes.
“Diversas secretarias municipais se interessaram e solicitaram reserva de vaga. Em virtude dessa grande demanda, firmamos algumas parcerias”, acrescenta o diretor do DCH, Antônio José, que também integra a equipe de coordenação do curso.

1 comentários:

Anônimo disse...

BELO EXEMPLO. QUANDO A ADMINISTRAÇÃO SE IMPORTA COM OS SERVIDORES FAZ-SE ATITUDES COMO ESSA.MAS SE NÃO ESTÁ NEM AÍ, QUANTO MAIS O SERVIDOR FICAR DESATUALIZADO MELHOR...

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