Prefeita Luizianne Lins reintegra agentes da AMC

A prefeita Luizianne Lins assinou decreto reintegrando os nove agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) que haviam sido exonerados durante a greve dos servidores do órgão em fevereiro último. No documento, a prefeita coloca que os agentes deverão retornar aos seus postos de trabalho nas funções para as quais foram originalmente admitidos.
Competirá à AMC e à Secretaria da Administração do Município (SAM) adotar as providências necessárias para o cumprimento da medida. Os atingidos pela reintegração foram recebidos ontem à tarde no gabinete da prefeita e comunicados pessoalmente da decisão.
“Eu queria chamar os novos agentes para refazer a medida tomada. Vocês entraram na AMC por mérito próprio e têm o direito de participar do serviço público”, afirmou Luizianne na ocasião. Durante a reunião, a prefeita determinou ainda que seja aberta uma comissão de negociação para as reivindicações operacionais apresentadas pelos servidores. Ela também aproveitou o momento para destacar os 13 Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) realizados em sua primeira gestão, inclusive para a própria AMC.
Representando a administração municipal vão participar da comissão o secretário da Administração, Vaumik Ribeiro, e o diretor administrativo-financeiro da AMC, Francisco de Assis Martins. A primeira reunião da comissão já está agendada para a próxima terça-feira, 27.
Para o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Fortaleza (Sindifort), Eriston Lima Ferreira, que participou da reunião, a revogação das exonerações pode ser vista com bons olhos, uma vez que foi o reconhecimento de que houve uma atitude impensada de Luizianne Lins durante a greve, disse ele.
 O sindicalista ressaltou que não seria admissível colocar toda a culpa pelo movimento de greve sobre os nove agentes que haviam sido exonerados. Conforme Ferreira, que é agente de trânsito da AMC, a expectativa agora é de que a partir dessa correção possa haver uma completa abertura para a negociação das reivindicações da categoria que ainda continuam pendentes. Além de Eriston, outro diretor do Sindifort, Ednardo Araújo Nogueira participou também da reunião.

0 comentários:

Postar um comentário