Pinda desenvolve projeto de educação para o trânsito

O projeto de Educação para o Trânsito (Edutran) realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito, iniciou as atividades no ano de 2012. Estão sendo atendidos alunos de nove escolas municipais. Sendo estas as unidades escolares Félix Adib Miguel, Madalena Benjamin, Vito Ardito, Ângelo Paes, Joaquim da Silva, Julieta Realle, Regina Célia, Moacyr de Almeida e Mário Bonotti.
Ao todo são 14 semanas de aulas e ao final os alunos participarão de uma formatura, onde são premiadas algumas redações. Neste semestre serão formadas cerca de 550 alunos. É realizada uma aula por semana, onde os alunos aprendem diversos temas relacionados ao trânsito, como: pedestre, travessia de rua, cinto de segurança, sinalização, brincadeiras de rua e ciclista.
O agente de trânsito Michel Cassiano de Oliveira Moreira conta que trabalha neste projeto pelo terceiro ano e diz que a satisfação de fazer parte disto é saber que pode colaborar, por meio de seu conhecimento, evitando que essas crianças se envolvam em acidentes e que no futuro se tornem cidadãos e motoristas conscientes e que respeitem as leis de trânsito.
Além das aulas do Projeto Edutran a equipe de educação do Departamento também trabalha em fábricas, instituições militares e demais instituições realizando palestras e trabalhos como blitz educativas, campanhas e também possui parceria com o Programa Escola da Família, aos finais de semana, onde fazem palestras educativas e oferecem a “Cidade Mirim”.
Por meio do Programa Escola da Família, as atividades do Edutran terão início dia 15 de abril, na EE. Professora Yolanda Bueno de Godoy, e encerrará dia 2 de dezembro na EE. Dirce Leopoldina. Toda a comunidade pode participar destas atividades a partir das 13h30. Ao todo serão atendidas 18 escolas que fazem parte do Programa.

0 comentários:

Postar um comentário