Comissão de constituição e justiça votou a PEC 55



Após o empenho do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) para que a Proposta de Emenda a Constituição de nº 55 de 2011 (PEC 55) entrasse na pauta de votação, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou a Proposta por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (16). Com a aprovação na CCJC, será criada uma Comissão Especial para que sejam feitas as devidas alterações e siga para votação em plenário. De acordo com Hugo Motta, ainda hoje, vai solicitar ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-SP) celeridade na formação da Comissão Especial para o mais breve possível a PEC 55 seja aprovada em plenário. “É com muita alegria que vejo a PEC 55 sendo aprovada na CCJC, pois é sinal que o dia que a profissão dos agentes de trânsito será reconhecida está chegando. Agora vamos trabalhar forte para que a Comissão Especial seja formada o mais rápido para fazermos as adequações necessárias e o quanto antes ela ser votada em plenário e com fé em Deus ser aprovada”, afirmou. A PEC 55 é de autoria do deputado Hugo Motta e vai regulamentar o piso salarial tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais que para Hugo Motta vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, melhorará a fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes. Fonte http://www.hugomotta.com.br/
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=512308

5 comentários:

Anônimo disse...

O ACIDENTE OCORREU ÁS 22:H DO DOMINGO NA AVENIDA FLAMENGO, BAIRRO PRIMAVERA.
A Comutran realizou a ocorrência do fato
Por volta dás 22:00 h. do domingo (23) o condutor de um TOYOTA COROLA viveu uma cena inusitada na Avenida Flamengo, Bairro Primavera, em Itapetinga. Ele se encontrava conduzindo tranquilamente o seu veículo, quando repentinamente foi fechado por um motoqueiro alucinado, que acabou batendo na lateral do carro, quebrando o espelho retrovisor, amassando parte do para-choques e da porta lateral.
Mesmo estando aparentemente machucado, o motoqueiro tentou equilibrar a motocicleta e fugiu do local, sem esperar a chegada da polícia.
Populares que presenciaram o acidente informaram: O motoqueiro se encontrava totalmente alucinado e a sua motocicleta estava sem placas de identificação.”

Anônimo disse...

NOSSO DIA ESTÁ CHEGANDO!!! DEMOROU MAS ESTÁ AÍ, NOS TORNAMOS GIGANTES A CADA DIA E ESTAMOS DISPERTANDO ENTERESSES, POIS HOJE SOMOS REFERÊNCIA PARA POPULAÇÃO QUE ACIONAM O AGENTE POR QUE SEMPRE ATENDEM MAIS RÁPIDO! DIGO ISSO POR QUE AQUI EM VILA VELHA-ES TODA OCORRÊNCIA QUE CHEGA EM NOSSO CONHECIMENTO, SOMOS OS 1ºS A ASSUMIR A SITUAÇÃO, DEPOIS QUE CHEGA P.M, B.M, SAMU, P.C ETC. SE HÁ ALGUÉM AINDA CONTRA O AGENTE E SEUS DIREITOS E BENEFÍCIOS ESSE ALGUÉM NÃO PRECISOU AINDA DE NÓS, OU COM CERTEZA JÁ INFRINGIU A LEI E POR NÓS FOI AUTUADO.

AGENTES DE TODO BRASIL... JUNTOS SOMOS MAIS QUE FORTES!

Anônimo disse...

Quero parabenizar todos agentes de trânsito do Brasil e principalmente do Estado da Bahia, sou agente de Aparecida de Goiânia, estamos lutando pelo porte de arma e pelo reconhecimento de nossa profissão desde 2007 mas, não vimos tanta empenho como o que vcs estão tendo. aqui em AP. de Goiânia somos 39 agente temos um salário de R$ 3.987,00 bruto, sei que nossa profissão será uma das mais valorizada, só basta nós trabalharmos com sabedoria, educação e principalmente dentro da lei para não dar magem aos que querem falar mal de nossa categoria.
Fomos a categoria que mais cresceu em nosso país e podemos chegar muito mais longe, como dissei meu amigo que postou mensagem "juntos somos fortes" vamos nessa agentes, mesmo aqueles que não gostem da politica, procurem um deputado federal de seu estado e esplique dos risco de nossa profissão e pessam apoio para que possa ser aprovado nosso projeto. Aqui Goiás temos o Deputado Federal, Delegado e Pastor João Campos que abraçou a calsa e nos estão apoiando,já vemos outro deputados tomando iniciativa muito plausivas como a do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB).
Então é só trabalharmos que seremos vencedores, mesmo aqueles que estão estudando para passarem em outros concurso nos ajude pode ter certeza que será dificio ter um profissão tão bem remunerada como a nossa em um futuro não muito distate, um abraço do Agente de Trânsito e Transportes Rômulo Teles

Anônimo disse...

Saudações a todos e todas. Sou agente de trânsito aqui em Ananindeua-Pa. É uma vergonha as condições de trabalho e salários humilhantes(r$ 739,00) recebendo isso para realizar o mesmo trabalho que todos os agentes do BRASIL.Espero que os projetos sejam logo votados e vire lei e corrija essa grande injustiça.

Anônimo disse...

Os agentes de transito trabalham em locais diversos e ambientes de varios tipos e não tem uma ajuda de custo por isso, reclamo por estarmos sem os direitos a insalubridade e peliculosidade.

Postar um comentário