I Reunião Interestadual dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes é realizada


O deputado federal Hugo Motta participou na noite desta sexta-feira, 16, em João pessoa, às 19h, no auditório da FECOMÉRCIO, da I Reunião Interestadual dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes.
O encontro, que contou com representação dos Estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará, Maranhão, Roraima, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, aprofundou a discussão sobre a PEC 55, que disciplina a profissão de agente de trânsito no Brasil, e sobre projetos de lei que podem beneficiar diretamente a classe.
Segundo o agente Valério Bonfim, representante da Bahia, a PEC 55 representa o nascimento legal profissão. "Vemos com bons olhos essa reunião com Hugo Motta, pois poderemos levar a ideia da PEC a todo o Brasil com o intuito de melhorar as condições dos agentes e fiscais de trânsito e transportes. A PEC 55 vem para garantir  nascimento da profissão e, a partir disso, poderemos avançar na luta por outras melhorias", relata. 
De acordo com o deputado federal Hugo Motta, autor da propositura, a ideia é disseminar o conhecimento a respeito dos direitos e deveres dos agentes de trânsito. “Iniciamos esse processo de discussão em Patos e estamos agora estendendo a mais nove estados dos mais variados recantos do país. A mobilização se faz fundamental para que possamos aprovar essa proposta e em seguida dar continuidade aos demais pleitos. Esse é o primeiro passo e estamos juntos nessa caminhada, que com certeza, resultará em uma melhor qualidade de vida doas agentes e da população por eles assistida”, afirma.
Para o Fiscal Chaves, representante da Superintendência de Trânsito e Transportes de João Pessoa e membro da comissão organizadora do evento, a iniciativa é um passo importante para a unificação dos discursos relacionados às atividades de agentes de trânsito. “Essa interação com os diversos representantes dos mais variados estados vai proporcionar uma melhor avaliação das diversas atividades circunscritas no âmbito do trânsito. Esse diálogo ajuda também na mobilização da categoria em busca por melhorias”, revela.
O movimento em busca da aprovação da PEC 55 criou o blog www.pec55.blogspot.com , no qual apresenta diversas notícias relacionadas a categoria, bem como disponibiliza um abaixo-assinado on-line para colher assinaturas a favor do pleito. 

1 comentários:

Anônimo disse...

sou agente de transito da cidade de sape paraiba e gostei da emenda do deputado Hugo Motta e estou junto nessa luta com vocês podemos usar arma de fogo para trabalhar com um pouco de segurança.

Postar um comentário