QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO DE CIDADANIA, INFELIZMENTE COMETE CRIME

Pessoas que pelo seu papel e função na sociedade deveria dar exemplo, na verdade hoje tem fechado os “olhos” para lei. Pelo menos quando se trata do estacionamento sobre a faixa de pedestres na Rua Rui Barbosa, em Caetité.
“Se nem o motorista da Secretaria de Saúde respeita, imagine outras pessoas”.
Dia 08/07/11 um veículo Fiat Uno cor prata da referida secretaria estava lá estacionado em cima da faixa de pedestres, e não bastasse isso quando o agente de trânsito foi lá pedir para o condutor retirar o veículo, o mesmo proferiu ofensas ao agente em pleno exercício da função, dizendo ainda que não haveria problema do veículo ficar ali estacionado sobre a faixa de pedestres, pois, pertencia a Secretaria de Saúde.
Cremos que: o povo deve ter consciência e respeitar. Porém, hoje em dia quase ninguém está respeitando, e sempre vem com aquela história de parar por um minutinho, que por sinal já virou rotina.
Só queremos deixar claro que a faixa de pedestre é destinada a travessia de pedestres, portanto, deverá está sempre livre de qualquer obstáculo. “O fato é que não pode parar nem estacionar sobre a faixa; se o fez, está errado” o CTB (Código de Transito Brasileiro) em seu art.180 inciso VII diz: Estacionar veículo no passeio ou sobre faixa destinada à pedestre, Infração - grave; Penalidade – multa no valor de R$ 127,69. Se existe a faixa e deve ser respeitada. Além disso, o fato de ser motorista de veículo pertencente ou prestador de serviço à prefeitura, não dá o direito de desrespeitar as leis e normas de trânsito vigentes.
Outro caso muito parecido aconteceu, na mesma semana com outro agente de trânsito. Na Av: Santana, em que a esposa de uma autoridade da lei ameaçou o agente caso a notificasse, pois o veículo da mesma se encontrava estacionado em local proibido. O agente temendo perseguição preferiu não se identificar.
Casos como estes deveria alem da lavratura do auto, cabe representação na justiça por infringir os artigos do Código Penal Art. 331. Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa e Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

5 comentários:

Anônimo disse...

É MEU CARO CONCORDO COM VOCE. ESSES MOTORISTAS ACHAM QUE ESTAM ACIMA DE TUDO. MAS UM DIA A CASA CAI...

Anônimo disse...

Um grave problema no trânsito em Caetité é que qualquer veículo pode circular, não precisa ter documento nem estar em dia no licenciamento. Assim a cidade está cheia de pokemons com placas de outros Estados ou até sem placas. Quando uma pessoa é atropelada por um carro desses que sempre foge nem adianta anotar a placa pois geralmente está em nome de um laranja de outro Estado. A Prefeitura deveria ter um depósito com guincho como em Guanambi para que todos esses veículos que não respeitam a lei fossem apreendidos, ai sim o trânsito melhoraria fazendo valer o Código de Trânsito.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE, DEVERIAM SER FEITAS BLITZ PARA RETIRAR DE CIRCULAÇÃO ESSES POKEMOS, MAS.
UM DIA DESSES A POLICIA MILITAR COMEÇOU A FAZER ISSO E O PREFEITO LOGO CORTOU A GASOLINA DA VIATURA. SENDO ASSIM PERCEBEMOS QUE O MAIOR INTERESSADO É O PREFEITO, POIS COM MAIS CARROS E MOTOS CIRCULANDO O POSTO DELE SÓ TEM A FATURAR COM A VENDA DE COMBUSTÍVEL. ALÉM DISSO O PREFEITO E OS CHEFES DO TRÂNSITO ACHAM QUE SE APREENDER ESSES VEÍCULOS VÃO PERDER VOTO, E POR AÍ VAI. AFINAL DE CONTAS QUEM É QUE QUER PERDER O PEITO DA PREFEITURA. O LEITE LÁ É BEM DOCE E FORTE.... ESSE É O PROBLEMA (UM DOS... RSRS)

Anônimo disse...

E A RESPEITO DA FAIXA DE PEDESTRES NA COR VERMELHA, O QUE VCS TEM A DIZER?

ilverdanio disse...

Oi saudações

Isto é muito grave, gravissimo, o ministério das cidades tem interesse em dividir as responsabilidade do trânsito e municipalizar as principais cidades no país, porque não dar apoio a estes orgãos que é muinicipalizado, deixar a mingúa os orgãos, ascidades abandonadas sem apoio do Ministério, do Denatran, HUGO MOTTA PMDB-PB nossa esperança.

Ilverdânio - Supervisor do trãnsito da Sttrans

Patos-PB

Postar um comentário