Toyota Prius passa a integrar frota do Detran do Distrito Federal

O Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, passa a integrar a partir desta quinta-feira a frota oficial do Detran do Distrito Federal (DF). A parceria firmada entre Toyota e o Governo do Distrito Federal visa disseminar a tecnologia híbrida no Brasil e estimular o uso de veículos ambientalmente corretos.
No total, dois Prius serão utilizados por agentes no auxílio à fiscalização e controle de trânsito até julho de 2014. Os empréstimos foram feitos pela Toyota em regime de comodato.

A primeira missão do híbrido da Toyota será o de apoiar o controle de tráfego gerado pela partida de futebol entre Brasil e Japão, que será realizada no próximo sábado, 15/06, no estádio Mané Garrincha, válida pela primeira das duas competições futebolísticas internacionais que serão realizadas no País entre 2013 e 2014.
Vendas

Lançado em 1997, o Prius é o veículo híbrido mais vendido do mundo, com cerca de 3,6 milhões de unidades comercializadas em mercados importantes como Estados Unidos, Europa e Japão. No Brasil, o carro começou a ser vendido em janeiro deste ano. Desde então, 164 unidades foram vendidas.
Tecnologia híbrida

O Prius é equipado com dois motores, um elétrico e outro à combustão, que trabalham juntos para otimizar o consumo de combustível. A tecnologia do veículo é capaz de transformar a energia proveniente das frenagens e armazená-la na bateria do motor elétrico, de forma a mantê-la com energia suficiente para movimentar ou auxiliar o movimento do carro.

Em velocidades baixas, até cerca de 40km/h, apenas o motor elétrico trabalha, ou seja, nenhuma gota de combustível é consumida e nenhum gás poluente é emitido na atmosfera. Para velocidades superiores, o sistema inteligente do carro entende que o condutor precisa de potência e o motor à combustão é acionado automaticamente.
Graças a essa tecnologia o Prius chega a fazer 25km com apenas um litro de gasolina. Além disso, emite até 50% menos gases poluentes na atmosfera, em especial CO2.Fonte: www.toyotaimprensa.com 13/06

0 comentários:

Postar um comentário