Guardas de trânsito alegam ter carro atingido por tiro de agente do governo do ES



Uma confusão envolvendo guardas de trânsito de Vila Velha e agentes da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) acabou em tiros na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, Espírito Santo. Testemunhas contaram que dois tiros foram disparados a poucos metros do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e ninguém ficou ferido.

Segundo os guardas, o carro da Sejus passou direto por um semáforo fechado. Os guardas disseram que tentaram conversar com os funcionários da secretaria, mas foram ameaçados. Um guarda, que preferiu não se identificar, explicou como aconteceu a confusão. "O carro da Sejus estava avançando vários semáforos e eu estava logo atrás e avistei. Pisquei o farol e eles acabaram parando. Disse que eles estavam cometendo infrações e colocando a vida de condutores e pedestres em risco. Foi aí que um deles desceu do carro com um fuzil na mão, apontando para a guarnição. Eles acabaram dispararam contra a nossa viatura", explicou.
A Corregedoria da Sejus já está acompanhando o caso e abrirá procedimento administrativo para investigar a conduta dos agentes envolvidos no ocorrido. Segundo a secretaria, todas as providências já foram tomadas e, caso fique comprovado que a conduta foi inadequada, os servidores serão punidos.

0 comentários:

Postar um comentário