DETRAN-DF nomeou 214 novos agentes de trânsito



Após muita espera e protestos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) finalmente nomeou 214 candidatos aprovados no concurso que ofereceu 100 vagas para o posto de agente de trânsito. A lista com os nomes dos novos servidores pode ser conferida no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (13/6), a partir da página 58.

Foram 19.547 candidatos inscritos, ou seja, uma concorrência de cerca de 195 pessoas por chance ofertada. De acordo com o edital de abertura, as remunerações são de R$ 5.485,24 para uma jornada de 40 horas semanais. Para participar, também foi preciso ter carteira de habilitação na categoria B. Vinte por cento das chances serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Entenda o caso
Quatrocentos candidatos participaram do curso de formação que teve conclusão em 25 de janeiro deste ano. Porém, eles não tinham ideia de quando seria divulgado o resultado da etapa. E essa não foi a primeira vez que os candidatos enfrentaram atrasos no cronograma da seleção. Em novembro de 2012, eles chegaram a fazer manifestações para que as aulas da derradeira fase fossem iniciadas.

0 comentários:

Postar um comentário