Porte de arma Para Agente é aprovado na Comissão de Segurança Pública


Por oito votos a favor e sete contra, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou nesta quarta-feira (08) o parecer do relator, deputado Francisco Araújo (PSD-RR) ao Projeto de Lei 3624/08, que concede porte de arma aos fiscais de trânsito. Polêmica, a proposta é de autoria do então deputado Tadeu Filippelli (PMDB), atual vice-governador do Distrito Federal.

O projeto analisado pelo parlamentar de Roraima altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). As modificações que foram propostas objetivam disciplinar a concessão de porte de arma para os fiscais de trânsito em todo o País.
“Entendemos que os chamados agentes de trânsito lidam diariamente com todo o tipo de dificuldade no sentido de executar suas responsabilidades da melhor forma possível. Na situação atual, eles não têm direito ao porte de arma, o que os coloca em condição vulnerável diante da onda de violência que se alastra pelo País. Foi por esse motivo que votei favoravelmente”, disse Francisco Araújo.

Sobre o placar apertado na votação do seu parecer, o parlamentar do PSD disse que não se constrangeu. “Estamos em uma casa democrática, onde todos os assuntos são discutidos de forma transparente. Ouvimos atentamente os pareceres contrários, mas consegui convencer a maioria dos meus colegas”.
Da Redação

5 comentários:

pereira disse...

A comissão aprovou Porte de armas para o quadro de fiscalização dos detrans e o município??

pereira disse...

A pl 3624/08 concede porte de armas ao quadro de pessoal somente dos detrans, ou estou errado.

Anônimo disse...

excelente aprovação, pois os agentes de trânsitos estão sempre correndo risco de morte. tomara que seja logo aprovado essa lei.

Unknown disse...

O PAÍS VIVE UMA FASE QUE A VIOLÊNCIA PREVALECE EM TODOS ASPECTOS E PRINCIPALMENTE NO TRÂNSITO.OS BANDIDOS SEMPRE ESTÃO DE VEÍCULOS DE DUAS RODAS OU QUATRO RODAS PARA COMETER SEUS CRIMES,POR ISSO O AGENTE DE TRÂNSITO DEVE ESTAR ARMADO E PREPARADO PARA ABORDAGEM DE VEÍCULOS CONDUZIDOS POR ESTES BANDIDOS QUE NÃO TEM PIEDADE EM TIRAR A VIDA DE UM CIDADÃO.

Anônimo disse...

Estamos vivendo em um mundo cheio de maldades, onde tirar a vida de alguém é tão simples como tirar a vida de uma galinha decepando sua cabeça . Queremos apenas uma chance de nos defender.

Postar um comentário