Agente do DETRAN-PA de Altamira é Alvejado com 6 Tiros

O agente de Fiscalização de Trânsito do Detran, Alexandre Caetano de Sousa, 27anos, foi vitima ontem (6 de agosto) na cidade Altamira, Oeste do Pará, de um atentado à bala.
O Crime aconteceu dentro da residência do servidor do Detran e teria como autores dois homens que chegaram no local em uma motocicleta. Segundo relatos de familiares da vítima, o crime aconteceu logo no inicio da noite e seis tiros foram disparados contra Alexandre sendo que três o atingiram. Ele se encontra internado no Hospital Regional de Altamira e embora não corra risco de morte aguarda a avaliação de um Neuro cirurgião porque um dos tiros teria atingido a coluna cervical.
Dirigentes do sindicato dos Servidores do Detran, Sindetran/Pa, estiveram pela manhã tentando contato com familiares do agente em Altamria e prometeram cobrar providências junto a direção geral da autarquia.
O presidente do sindicato Élison Oliveria, denunciou que o agente baleado já havia sido ameaçado anteriormente depois que foi pivô do afastamernto de um gerente do Ciretran de Altamira no ínicio deste ano. "Não podemos afirmar categoricamente que os dois fatos estão interligados, mas há suspeitas e vamos cobrar das autoridades uma investigação rigorosa nesse sentido", afirma Oliveira.
O atentado elevou o clima de insegurança na Ciretran de Altamira e alguns funcionários ameaçam abandonar seus postos de trabalho enquanto não houver garantia de segurança. Há cerca de três semanas a agência foi alvejada por desconhecidos depois que veículos foram apreendidos em uma operação de fiscalização deTrânsito.
Além de Alexandre, o agente Marcos Aurélio Reis Sena também estaria sendo ameaçado de morte. "É um clima de terror que acontece em Altamira e temos que cobrar do Detran e do Estado garantias de vida para os nossos colegas", assevera a vice-presidente do Sindetran, Elizabeth Carvalho.
Fonte:http://www.sindetran.com.br/ , http://deckmelo.blogspot.com.br/2012/08/agente-do-detran-pa-e-alvejado-com-6.html e http://www.altamirahoje.com/2012/08/veiculo-do-demutran-sofre-atentado-em.html

0 comentários:

Postar um comentário