Porte de arma: Agentes de Trânsito se reúnem com deputado para discutir projeto de lei


O deputado Efraim Filho (DEM/PB) presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO se reuniu em João Pessoa – PB com os agentes de trânsito para discutir o projeto de lei de n° 3624/2008 que concede porte de arma em serviço para a categoria.
Estavam representadas as cidades paraibanas de João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Santa Rita, Mamanguape, Patos, Pombal e também Eider Marcos presidente dos servidores do DETRAN-DF. Foram esclarecidas as dificuldades para fazer o quórum necessário de parlamentares presentes para o projeto ser votado e a essencial presença do relator na sessão para o projeto em pauta ser votado.

O presidente disse: “O projeto será mantido em pauta nas sessões sucessivamente convocada, mas fica difícil certificasse quando haverá o quórum devido o momento das eleições municipais. É necessário que a categoria nos demais estados também se reuniram com os deputados membros da CSPCCO e estes se comprometam com presença para o quórum e voto”, confessou Efraim Filho.

No dia 01 de agosto haverá sessão com reunião deliberativa com o PL 3624/2008 já em pauta, mas os agentes consideram pouco provável que aconteça a votação em razão de ser retorno do recesso parlamentar. Durante o período eleitoral as sessões das comissões acontecerão a cada quinze dias e isso pode ser também um fator de atraso na discussão.
As representações dos Agentes de Trânsito estão pedindo empenho da categoria para mobilizar os deputados federais de cada região na busca de votos favoráveis ao projeto de lei.
Patosonline.com

0 comentários:

Postar um comentário