Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal apóia porte de arma para agentes de trânsito

Porte de Arma será votado neste mês de Maio, segundo o presidente da CSPCCO
O presidente da comissão de segurança pública e combate ao crime organizado – CSPCCO da câmara dos deputados federais, dep. Efraim Filho - DEM/PB, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 07, em João Pessoa, vários representantes de agentes de trânsito dos estados da Paraíba e Pernambuco para discutir o projeto de lei n° 3.624/2008 que concede porte de arma para a categoria.
Representantes do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN, que tem sede em Patos, estiveram na reunião e avaliaram como positivo o processo de movimentação do Projeto que, apesar de polêmico, tem uma necessidade para cada Agente de Trânsito.
Também estiveram representados os municípios de João Pessoa, Sapé, Mamanguape, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Pombal e as cidades pernambucanas de Olinda, Paulista, Surubim e Abreu e Lima. Cada profissional expôs situações vividas no cotidiano do trabalho que levou a categoria pleitear o porte de arma.
O dep. Efraim Filho ouviu a manifestação de todos representantes presentes, se inteirou do projeto e esclareceu dúvidas com relação à tramitação do mesmo. “Da forma que se apresenta o texto do substitutivo do relator e o condicionamento da avaliação psicológica e manuseio técnico para concessão do porte, sou favorável à aprovação do projeto do porte de arma”, disse o deputado e presidente da comissão.
Fonte: Patosonline

4 comentários:

Anônimo disse...

VEJO O USO DE ARMA DE FOGO PELOS AGENTES COMO UMA VITÓRIA PARA A SOCIEDADE EM TODOS OS ASPECTOS, POIS O POVO NA RUA VEEM OS AGENTES DE TRÂNSITO COMO AGENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA, OS CONDUTORES TRATAM OS AGENTES COMO SE FOSSEM POLICIAIS QUERENDO QUE RESOLVAM PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA, MAIS VÁ EXPLICAR QUE NÃO TEMOS ESSE PODER ELES NÃO ENTENDEM.

Anônimo disse...

quando criaram essa categoria de agente de trânsito e municipalizaram deveriam terem incluido o porte de arma porque os infratores não respeitam nem o policial armado imagine um agente desarmado, por isso tantos agentes morrendo e sendo agredidos

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE AGENTE DE TRÂNSITO É UMA DAS PROFISSÕES MAIS PERIGOSAS DE SE TRABALHAR HOJE, DAR UMA CANETA E UM TALÃO DE MULTAS E BOTAR NA RUA É UM CRIME CONTRA A VIDA DOS AGENTES. AGENTE DESARMADO É SONHO DE INFRATORES E BANDIDOS

Anônimo disse...

QUEM É O RELATOR DO PROJETO?

Postar um comentário