SINATRAN-PB participa em Olinda de homenagem a agente de trânsito assassinada


Aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 28, na cidade de Olinda-PE uma homenagem a agente de trânsito Joseane Oliveira de Santana que foi assassinada aos 21 anos no dia 27 de maio de 2007 por disparos de arma de fogo. Um condutor de uma motocicleta havia estacionado irregularmente e ao ficar inconformado pela notificação da infração que resultaria em multa, o mesmo sendo policial militar paisano efetuou seis tiros pelas costas da agente pública. O policial foi expulso da corporação e condenado a 21 anos de prisão.
Vários agentes de trânsito das cidades de Olinda, Abreu e Lima, Paulista e região metropolitana de Recife caminharam nas ruas de Olinda com cartazes, faixas com anúncios de saudades e pedindo condições de exercer suas funções com segurança. Estavam presentes familiares e amigos de Joseane. Para Maria de Lourdes, mãe da homenageada, é preciso que os agentes de trânsito tenham condições de trabalhar com segurança para que outros não tenham suas vidas tiradas em razão da atividade profissional.
 Os manifestantes chamaram a atenção também pela aprovação da PEC 55/2011 que regulamentará a categoria constitucionalmente, aprovação do PL 3624/2008 porte de arma em serviço e o PL 7410/2010 que incluirá os agentes nos programas de segurança pública. Representantes do Sindicato Intermunicipal de agentes de trânsito da Paraíba / SINATRAN-PB, sindicato que representa Patos e região no sertão da Paraíba participaram das homenagens e campanha pela PEC 55. 
“Só em 2011 seis de nossos colegas perderam a vida em razão do exercício da função, três destes foram vitimas de agressores com armas de fogo. Como diz nossos colegas de farda pernambucanos “segurança gera segurança”, então se o Estado trata seus agentes públicos com desdém, dificilmente haverá condições de uma prestação de serviço necessariamente eficiente à sociedade e o preço disso é em média 40 mil pessoas vitimadas por ano no país pela ignorância no trânsito.” Disse Antonio Coelho, presidente do SINATRAN-PB

0 comentários:

Postar um comentário