Concurso para agente de trânsito do DF, salário inicial 5.485,00 reais


A partir de 14 de dezembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com inscrições abertas para o concurso público nº 01/2011 que fará a contratação e formação de cadastro reserva de Agentes de Trânsito.
De acordo com o edital publicado no site Universa Concursos, organizadora responsável, são oferecidas 100 vagas e salário de R$ 5.485,24 em jornadas de 40 horas semanais. Para isso, o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Carteira Nacional de Habilitação B.
Entre as atividades de responsabilidade do Agente de Trânsito estão as tarefas de planejar, coordenar, controlar, avaliar e executar atividades referentes a ações de policiamento e fiscalização de trânsito, executar, acompanhar e defender o cumprimento dos atos do poder de polícia de trânsito, realizar a operação de tráfego nos limites de sua competência de forma a garantir a segurança e fluidez no trânsito, além de orientar a comunidade na interpretação da legislação de trânsito.
Para participar do concurso, os interessados deverão se inscrever até às 20h do dia 9 de janeiro de 2012, no site www.universa.org.br, e pagar a taxa de R$ 109,00.

0 comentários:

Postar um comentário