Após curso de capacitação, agentes de trânsito estão prontos para atuar e autuar em Barreiras-Ba

No sábado, 10, os 37 agentes de trânsito que passaram por uma qualificação promovida pela Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans, participaram da cerimônia de entrega de certificados. O evento contou com as presenças da prefeita Jusmari Oliveira, dos deputados federal, Oziel Oliveira e estadual, Kelly Magalhães, além de secretários de governo e familiares dos formandos. Representando o Governo do Estado estavam o coordenador de educação e segurança para o trânsito, Pedro Cardoso e a diretoria da Escola Pública de Trânsito da Bahia- EPTRAN,  Ana Cristina Blanco.
 A capacitação teve início dia 22 de novembro, realizada pela EPTRAN e contou com um total de 112 horas/aula. Os agentes participantes assistiram aulas sobre educação de trânsito, engenharia, fiscalização, legislação, direção defensiva, primeiros socorros, relações interpessoais, além de prática de fiscalização.
“Foi de grande valia. Eu tinha algumas dúvidas com relação às competências de algumas infrações e agora estão esclarecidas. A partir de agora o entusiasmo é grande para desenvolver um trabalho sério e comprometido junto à sociedade”, disse o agente de trânsito, Agenor Baptista da Silva.
Além da entrega dos certificados na oportunidade foram apresentados os uniformes que os agentes usarão no trabalho de fiscalização de veículos e motoristas. “Este é mais um passo vencido. O próximo será a concessão junto ao Detran, do código de acesso que será impresso nos blocos de infrações e nas guias de recolhimento. Essa reunião já está agendada em Salvador”, enfatizou o coordenador da Cootrans, Álvaro Goelzer.
 Os agentes de trânsito de Barreiras estão em atividade desde junho deste ano. Eles atuam em pontos estratégicos da cidade, onde há maior circulação de carros. Até receberem a qualificação eles faziam abordagens educativas, a partir de agora, terão a competência de aplicar multas e punições àqueles que desrespeitarem o Código Brasileiro de Trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário