Agentes de trânsito são agredidos em Jacareí após aplicarem multas

Três agentes de trânsito foram agredidos em Jacareí, depois de aplicarem multas aos motoristas. Uma das brigas envolveu um Policial Militar.
O agente de trânsito de 47 anos sofreu ferimentos no rosto e no braço. Ele foi derrubado no chão por um motorista que levou uma multa por estacionar numa calçada. Outro agente com dois anos de experiência nas ruas brigou com um policial militar de folga.
A infração de José Honorato Leão foi o motivo da confusão. Segundo ele o PM tentou defendê-lo da multa por estacionar na vaga de idoso sem a credencial. “Ele falou que o rapaz era folgado, o rapaz falou que o marronzinho era folgado, aí um peitou o outro e falou sou folgado mesmo. Um parece que empurrou o outro no chão e chegou a ferir os cotovelos”.
E ainda nesta quinta-feira (20) outro caso também foi registrado no terceiro Distrito Policial de Jacareí. Um agente de trânsito relatou que aplicou uma multa a um taxista e foi ameaçado de morte.
A Polícia Civil está investigando os casos. Os agentes envolvidos não foram autorizados pela prefeitura de Jacareí a falar com nossa equipe sobre as agressões. O secretário municipal responsável pelos marronzinhos, Dalton Ferracioli, disse que eles são preparados para lidar com situações tensas. “Administrativamente ele tem obrigações também de comportamento. Caso chegue a alguma conclusão que indique um abuso por parte dele, ele será devidamente penalizado e responderá por isso”.
A Polícia Militar informou que tem um código de conduta, que pede para que os policiais evitem confusões fora do horário de serviço. E que nesse caso, o PM vai responder um processo administrativo pela atitude dele.
Fonte: Vnoticías

7 comentários:

GTT-RR disse...

Tem que estudar o fato e ver quem realmente foi errdao nessa situação.
Em relção ao Secretário Municipal,o ponto de vista dele só está voltado a punir seu subordinado, mesmo antes de estudar o ocorrido.

Anônimo disse...

Realmente violencia não ira resolver esta barbarie que tomou conta de jacarei. Todos os dias, em todos os cantos e esquinas encontramos agentes multando escrevendo sem parar e o pior não orientando a ninguem nem os condutores . Eu mesmo fui multado por não esta usando cinto de segurança. e ao pedir informação sobre o numero do agente que me multou fui informado que no dia da multa este agente lotado em outra região.Não sei se é verdade pois a atendente não quis confirmar a informação.Contudo que é revoltante e combustivel a violencia.Temo que não pare por ai.pois é visivel que a revolta esta aumente desenfreadamente .

ATT

Edvaldo

Elcapitan disse...

Engraçado, o uso do cinto de segurança, parar no sinal em vermelho, respeitar os limites de velocidade, não falar ao celular, não estacionar em vaga destinada a deficientes e idosos ou em cima de calçadas, enfim, tudo isso é ensinado nos cursos de formação de condutores. Todos temos conhecimento do que é correto ou não, qual orientação ainda falta aos motoristas? Eu fui autuado por excesso de velocidade 2 vezes em Jacareí, vou reclamar, bater em alguém, xingar? NÃO....fiz errado e devo assumir meus erros. Preciso ser orientado? MAIS do que já sou? O que falta é ombridade para assumir seus próprios erros ao invés de procurar desculpas para o inescusável.

Anônimo disse...

tem que da porrada mesmo, são tudo fdp, outro dia meu deu problema e fiquei parado na rua, a marronzinha me aplicou uma multa é disse na multa que eu me evadi do local, mas a vadia veio falar comigo. tive que pagar 50 reais mai 3 pts na carteira td fdp mesmo

Anônimo disse...

Anônimo disse...
tem que da porrada mesmo, são tudo fdp, outro dia meucaroo deu problema e fiquei parado na rua, a marronzinha me aplicou uma multa é disse na multa que eu me evadi do local sendo que fiquei no local esperando o mecanico umas duas]horas, mas a vadia veio falar comigo. tive que pagar 50 reais mai 3 pts na carteira td fdp mesmo.

11/11/11 17:06

Anônimo disse...

Esta Havendo abuso de autoridade por parte desta raça, minha esposa foi multada por parar em local proibido em frente a padaria do florida, ao chegar em seu carro o agente disse que havia "uma maneira de conversar" para que a multa fosse desfeita, nitidamente assedio sexual, ela chegou chorando em casa, o agente foi esperto e disse isso somente na presença de seu parceiro de trabalho, bom não tenho como provar neste caso, nao pela justiça, mas eu vou ficar sabendo quem é, e dai nãi irei me importar em ser preso, não mecho e nunca mechi com mulher na rua, não sei quem é o marido, mas tbm não admito que façam isso com minha esposa, e neste caso sera facil saber quem é o idiota, você que fez isso esta livre de um processo, mas nao esta livre de mim.

Anônimo disse...

Parabens ao policial que agrediu o agente ,todos devem fazer isso pra que eles tenham medo de aplicar multas de forma arbitraria e injusta .

Postar um comentário