DIRETOR DO SINDATRAN-BA REUNI COM PREFEITO DE CAETITÉ-BA

Hoje 29 setembro reuniu no Gabinete do Prefeito as 17:40 o diretor do SINDATRAN-BA, sindicato dos agentes de trânsito da Bahia, Vagnelson Ribeiro com o prefeito José Barreira, também fez presente lá, o secretário de administração Aldo Gondim, Vice-Prefeita, Drª Fátima, Diretor do departamento de trânsito Janderson Dório e o chefe de Gabinete Hangel, para tratar da campanha salarial 2011.
O diretor do SINDATRAN-BA começou falando sobre a responsabilidade do prefeito para com o trânsito, e muitas dessas obrigações não estava sendo cumpridas.
 Também foi enfatizado sobre o papel e função do agente de trânsito, como versa o art. 280 e a resolução 371, como agente fiscalizador.
A Categoria reivindica o reajuste da perda salarial do ano corrente, mais 53% de aumento considerando que o salário do agente de trânsito de Caetité é um dos mais baixos do estado da Bahia, dentre outros reivindicações.
O Secretário Aldo leu a cartilha padrão de sempre em defesa de seus interesses ou prioridades da administração atual “dificuldade financeira, aumento do salário mínimo, impacto da folha etc”, porém com dados em mãos o diretor do SINDATRAN-BA apresentou os aumentos significativos da arrecadação do município, principalmente no que tange a arrecadação do IPVA, e mostrou que o impacto seria mínimo na folha, sem falar que se for olhar o que o município poderá arrecadar com os valores das multas poderia ter muito mais dinheiro sobrando de outros fundos para pagar os agentes de trânsito bem como os demais servidores do quadro da administração.
Várias sugestões da categoria foram levadas para melhoria do trânsito, a exemplo: ter a fiscalização dos ônibus escolares, evitando condutores sem habilitação e/ou curso especifico de condução escolar. Fiscalizar os materiais sobre as calçadas, a sociedade cobra por não ter espaço para transitar. Apresentou um projeto de educação na pré escola e ensino fundamental. Voltar a ter as blitz na cidade, sendo que última que se tem notícias foi a mais de 3,5 anos atrás no governo do ex prefeito Ricardo Ladeia, para fiscalizar condutores e veículos irregulares, essa fiscalização leva a diminuir o número auto de evasão de divisas por parte dos condutores, e criar ou celebrar convênio para ter o corpo de educação para o trânsito, e condições mínimas para realizar a fiscalização como guincho e talão de AIT.
Ficou acerto com o prefeito para na próxima semana sentar novamente e continuar a rodada de negociação.
Vagnelson disse que ele quanto sindicato continuará na luta em defesa da categoria contra os desmando e ações que venha a prejudicar a categoria.

0 comentários:

Postar um comentário