Agentes de trânsito de Caetité e Guanambi reúnem com deputado para tratar sobre o PRONASCI


Estiveram reunidos no dia 20 de maio de 2011, em Caetité, sudoeste da Bahia, cidade onde reside o Diretor do SINDATRAN-BA, Vagnelson Ribeiro, os agentes de trânsito de Caetité e Guanambi e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), para tratarmos do projeto de sua autoria o PL 7410/2010 PRONASCI.
Na fala do Diretor, Vagnelson, ele cobrou uma postura mais firme do deputado Daniel, para que a o PL 7.410 fosse levada para pauta na comissão de trabalho, administração e serviços públicos (CTASP), onde o deputado também é membro, e o projeto tramita. Citou também sobre a PEC 495 Piso Salarial para os Agentes de Trânsito, onde solicitou do deputado novamente o desarquivamento da mesma. (A PEC se encontra atualmente arquivada, por que, o deputado autor da mesma, Armando Abílio (PTB-PB), perdeu a eleição) e por fim pediu para que não fosse contra o PL 3624/2008 porte de arma para os agentes de trânsito, uma vez que o deputado é a favor do desarmamento no Brasil. Vagnelson ainda Citou casos de agentes de trânsitos que foram mortos e agredidos em serviços.
Na fala do agente Dílson de Guanambi disse que a contemplação do PRONSCI, para os agentes de trânsito, é uma justiça para com nossa categoria, uma vez que fazemos parte da segurança pública, como versa a CBO, do ministério do trabalho e emprego
Na fala do deputado, disse que, o problema maior que tem travado nosso PL 7.410 e tantos outros que diz respeito a servidor, e gastos públicos, é que a presidenta Dilma realizou cortes no orçamento, e qualquer projeto que venha a gerar despesas para o governo está encontrando dificuldade de passar, e não é diferente com o PRONASCI, e disse ainda que o PL 7.410 , está pronto para ser votado, no entanto quem apresenta a pauta de votação do dia é o presidente da comissão, Silvio Costa (PTB-PE), o que não tem interesse político para tal.
Quanto ao porte de arma, ele disse que, inúmeras categorias têm reivindicado o porte, inclusive servidores dos correios, ele vê com muita cautela o porte de arma para civis, porém de todas as categorias que tem cobrado o porte, os agentes é a categoria que mais está exposta a risco de vida.
E Sobre a PEC 495/2010, disse que ele verá a possibilidade de desarquivar, porém tudo que de trata de gasto até o final deste semestre dificilmente irá para frente.
Disse que nossa categoria deveria já ter sido reconhecido constitucionalmente como da segurança pública bem como está dentro lá lei do PRONSACI, assim corrigindo esse erro grosseiro com nossa categoria.
Por fim ele conclamou a todos os agentes de trânsito do Brasil para uma mobilização em Brasília, igualmente fizeram os agentes comunitários, e tiveram resultados positivos, para que assim possamos pressionar o presidente e todos os membros das comissões a colocar em pauta e votarem o PL 7410/2010.
Ainda nesta reunião esteve presente também o prefeito municipal de Caetité José barreira, o qual foi cobrado pelo diretor Vagnelson, quanto ao pedido de insalubridade que ele tinha protocolado na prefeitura no mês anterior. O prefeito disse que tem enfrentado dificuldades financeiras na administração, e que é uma gratificação mais do que justa para nossa categoria, e concorda totalmente com a gratificação para os servidores.

5 comentários:

CAMPELO disse...

Estamos com vocês nessa demanda. Vamos a Brasília; os agentes de trânsito do estado do Pará farão presença.

Anônimo disse...

Força irmão.
Parabéns por esta iniciativa sua, isto representa o começo para uma revolução na categoria. Tenho certeza que logo sua categoria terá o reconhecimento que vocês merecem, igualmente a PRF teve depois da reestruturação da classe, na década de noventa

Antonio Coelho disse...

Parabéns aos agentes de trânsito engajados na luta em fazer justiça à categoria. Vamos que vai PRONASCI, PEC, PORTE DE ARMA para categoria.

Anônimo disse...

ESTAMOS UNIDOS NESSA E VAMOS VENCER. LUTAREMOS COM CERTEZA ATÉ A APROVAÇÃO, QUE OS AGENTES DE TRANSITO DO BRASIL SE ENGAJEM NESSA LUTA

essencial disse...

estamos todos juntos ,vamos a brasilia!

Postar um comentário