Diretor do SINDATRAN-BA viaja para divulgar e mobilizar a categoria no estado da Bahia para o encontro em Brasília.

O diretor de comunicação do SINDATRAN-BA (Sindicato dos agentes de trânsito da Bahia) Vagnelson Ribeiro, que também é agente de trânsito na cidade de Caetité-Ba, Região sudoeste da Bahia, visitou várias cidades da região para divulgar e mobilizar a categoria sobre a grande mobilização nacional da categoria em Brasília.
A primeira cidade a ser visitada foi Guanambi e depois visitou no último sábado a cidade de Vitória da Conquista a quase 300 km de Caetité, onde encontrou com os agentes de trânsito, tanto da cidade, quanto da cidade vizinha Itapetinga.
O diretor explanou sobre os três projetos federais que tramita no congresso que diz respeito à categoria, o PL 7.410 bolsa formação (valor de 443,00 reais mensais), PEC 55 emenda a constituição para incluir a categoria no art. 144 da CF e estabelecer a categoria em carreira e piso salarial tanto para os agentes de trânsito como para todos os guardas municipais, e por último o PL 3624 porte de arma em serviço aos agentes de trânsito.
Falou da importância do agente de trânsito no contexto atual de lutas por melhoras na categoria, em que não temos entidades ou associações que nos represente a nível nacional e cada agente de trânsito no seu município tem um papel importantíssimo em mandar representante a Brasília, fazendo sua parte e sendo um agente multiplicador para os demais, pois é sabido de todos que nenhum projeto no congresso nacional sem pressão popular vai à frente.
Essa grande mobilização em Brasília será algo inédito para nossa categoria, onde estaremos dando as caras na capital administrativa e política do país.
Lá reuniremos com deputados e senadores; os relatores das nossas matérias, deputados autores dos nossos projetos, além das delegações estaduais visitarem cada gabinete dos deputados das comissões em que tramitam nossos projetos.
Todos os agentes de trânsito da região sudoeste ficaram bastante empolgados e já ficou acertado de alugar um ônibus grande para enviar representantes das quatro cidades juntas.
Também o diretor já entrou em Contato com as outras regiões do estado; região sul, oeste, norte, recôncavo e região metropolitana de Salvador, onde o SINDASTRANS estão articulando em mandar 3 (três) ônibus grande a Brasília.
O “agente de trânsito” Vagnelson diz que tem esforçado em fazer sua parte não por que faz parte de um sindicato, mais pela causa da categoria, que vai muito além da nossa abrangência e beneficiará cada agente de trânsito em todo o país. Porém salienta que sozinho ele não conseguirá sensibilizar e mudar o país mais se cada agente no seu município e estado, reconhecendo a importância desse encontro e dando sua contribuição, principalmente indo nessa mobilização em Brasília, aí sim poderemos galgar horizontes e vertentes antes nunca almejados por cada um de nós.

4 comentários:

Anônimo disse...

AGENTE ITAMAR E ALEX PARABENISA VAGNELSON PELA INICIATIVA TODO A GALERA DE ITAPETINGA BA IRA A BRASILIA

Anônimo disse...

Companheiros de todo o Brasil precisamos nos unir em torno desta causa defendida por nosso colega Vagnelson para, quem sabe também sermos vistos de outra forma pela população.
Hoje a maioria das pessoas nos vêm como sacos de pancada e fazem conosco aquilo que gostariam de fazer com nossos superiores.
Observem para vocês verem que quando as policias miliares e rodoviarios federais atuam no trânsito não se tem conhecimento de históricos de violencia contra essas forças. precisamos buscar este respeito para com a nossa categoria também e uma das forma de isso acontecer é nos mobilizar-mos e mostrar que existimos comparendo em massa a este encontro nacinal.

Anônimo disse...

Sou agente de trânsito de Vitória da Conquista a mais de 13 anos e postei o comentario anterior tambem. Gostaria de fazer uma metafora com o filme de animação Horton e Mundo dos Quem!, onde moradores de um pequeno mundo precisam se reunirem e gritarem o mais auto que poderem para que o seu mundo não seja destruido. Assistam e tirem suas proprias conclusões sobre que somos e quem podemos ser se nos mobilizarmos. Um agente de trânsito é um agente de trânsito não importa o tamanho da cidade onde ele trabalhe. pense nisso, um forte abraço a todos os colegas da Bahia e do Brasil.

Anônimo disse...

ESTOU MUITO SATISFEITA EM SABER QUE EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊ AMIGO VAGNELSON, POIS SE O CORPO DE AGENTES MUNICIPAIS PRINCIPALMENTE DE TRÂNSITO NÃO SE UNIREM EM PROL A ESSAS CONQUISTAS, NINGUÉM SE JUNTARÁ A NÓS MUITO MENOS SE INTERESSARÁ PELOS NOSSOS INTERESSES. SOU DA GUARDA MUNICIPAL DE VILA VELHA - E.S E PARTICIPO TB DO SINDICATO DAS GUARDAS DO MEU ESTADO, SOMOS EMBRIÕES EM VISTA DE MUITAS GUARDAS EM TODO PAÍS, MAS COM GRANDE VISÃO, CONTE COMIGO E COM MEUS COLEGAS DA GUARDA NÃO SÓ DE VILA VELHA, MAS DOS MUNICÍPIOS DE ANCHIETA, SERRA, VITÓRIA, CACHOEIRO,LINHARES, ETC. O ESPÍRITO SANTO ESTÁ UNIDO EM BUSCA DA MESMA CAUSA... O RECONHECIMENTO E RESPEITO DA GUARDA MUNICIPAL E A VALORIZAÇÃO DESTES PROFISSIONAIS Q NÃO DEIXAM A DESEJAR EM RELAÇÃO AOS DEMAIS SERVIÇOS DE SEGURANÇA PÚBLICA. SE NOS DEREM CONDIÇÕES DE TRABALHO, TODOS NÓS TRABALHAREMOS MAIS SATISFEITOS E COM ISSO O SERVIÇO SERÁ AINDA MELHOR EFETUADO E A POPULAÇÃO SEMPRE SAIRÁ GANHANDO! GRANDE ABRAÇO!!!

Postar um comentário