SECRETARIA DE TRÂNSITO DE CASTANHAL-PA COMETE CRIME DE IMPROBIDADE ADM. E PREVARICAÇÃO

O Sr Henrique, Candidato classificado no concurso público de Agente de trânsito na cidade de Castanhal Pará, denunciou a secretaria de trânsito por improbidade administrativa e prevaricação, ao Ministério Público.
Devido que em 2009 a prefeitura realizou um concurso público contemplando para o cargo de agente da autoridade de trânsito 20 vagas, porém a secretaria chamou dos vinte, somente dois e completou o restante das vagas, com agente de transporte contratado de outro setor da prefeitura. Através de um decreto feito pela secretaria de trânsito. Ato este que por se só cabe anulação uma vez que foi feito um concurso próprio para completar o quadro de vagas.
Uma conseqüência disto é que as notificações feitas por estes servidores em desvio de função, poderão ser anuladas e os condutores infratores serem ressarcidos .por que o órgão não tinha competência  para Passar por cima de uma lei anteriormente criada. No edital do concurso que tinha como critério principal, que o candidato a vaga de agente de trânsito, deveria passar pela etapa eliminatória do concurso, está dentro do limite necessário, a ser chamado de imediato, no caso 20 vagas, após  ter curso de capacitação próprio para depois ser qualificado e designado para exercer o cargo de agente de trânsito.
Uma vez que isto não aconteceu à secretaria de trânsito cometeu erro sobre erro na condução deste  processo administrativo de seleção dos Candidatos mostrando que a incompetência de “um” ou alguns chefes que se acha dono do saber, traz um grande prejuízo não só para o órgão mas para ambas as partes.
Assista o vídeo com entrevista do próprio Henrique:

1 comentários:

123 disse...

muito bom o blog meu irmão

Postar um comentário