Agentes de trânsito do Brasil, conseguem aprovação da PEC55, que disciplina em carreira na constituição federal.

Os agentes de trânsito do Brasil, representados pelos estados de (Santa Catarina - SC, Rio Grande do Sul – RS, Minas Gerais - MG, Goiás - GO, São Paulo - SP, Distrito Federal - DF, Tocantins - TO, Bahia - BA, Piauí - PI, Ceará - CE, Paraíba - PB, Amazonas - AM, Pernambuco PE, Mato Grosso MT e Pará – PA, quinze estados no total, estiveram presentes na V(quinta) Mobilização Nacional da categoria em Brasília nos dias 01,02 e 03 de outubro no intuito de aprovar a PEC55 que disciplina a carreira de policiamento de trânsito na constituição federal. A PEC 55 tramita na comissão especial criada para dar parecer sobre o mérito da mesma, foi aprovada pela unanimidade dos deputados presentes e segue para o plenário daquela casa para votação em dois turnos. Além da PEC 55, também foi alvo da  V Mobilização Nacional o PL PRONASCI – 7410/2010, que já foi aprovado em todas as comissões da câmara e segue ainda esta semana para o senado e depois para a sanção da presidente Dilma Roussef. O PL 7410, inclui a categoria de agentes de trânsito no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, e possibilita que estes profissionais possam se aperfeiçoar através dos mais de trezentos curso da grade PRONASCI.
A categoria buscou junto aos deputados a presença na sessão comissão especial da PEC 55 para que houvesse quórum regimental, uma vez que os parlamentares foram dispensados pelo presidente da casa por motivo de calendário eleitoral de filiação e mudança de partido.
Foi iniciada a sessão e dada a palavra ao representante do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, que manifestou apoio daquele órgão a PEC 55, logo após, o relator Efraim filho  do DEM-PB apresentou seu relatório e voto com alteração no texto da PEC 55 para comtemplar os servidores dos DETRANS e assim foi colocado em votação e após aprovação por unanimidade a categoria agradeceu aos deputados pelo apoio ao projeto.
A PEC agora está apta para ir a votação no plenário e a categoria já planeja a VI Mobilização Nacional da categoria com objetivo de acompanhar e fazer gestão junto aos deputados a fim de ter êxito no seu objetivo que é a aprovação da PEC 55..
O diretor do SINDATRAN-BA (Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia) Vagnelson Ribeiro um dos organizadores desta mobilização disse: “Foi extremamente importante a participação de todos os estados presentes, mostramos a nossa força e organização, precisamos buscar cada vez mais, outros estados para ampliar nossa força e conseguir nossos objetivos.”


7 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO O ESFORÇO DA CATEGORIA E AS DEPUTADOS QUEM ESTÃO JUNTOS NESSA CAMINHADA, CONTAMOS COM O APOIO DOS SENHORES SENADORES

Anônimo disse...

Parabens pela iniciativa desta categoria, Ainda bem que tiveram esta ideia, porque no quesito fiscalização de transito esta uma bagunça, é guarda municipal, Policia militar, Policia civil, e situações de eu mesmo presenciar vigias municipais abordarem veiculos para averiguar documentação do condutor e do veiculo. (Nada contra estas categorias mas cada um com sua função). temque ser definido, caso contrario nos cidadões ficamos perdido não sabemos mais quem tem a autoridade para realizar este serviço. parabens pela iniciativa e esperamos que seja aprovado para que ao menos a fiscalização no transito seja mais organizada.

Anônimo disse...

Precisávamos dessa vitória para sermos reconhecidos. Ainda luta ainda não acabou. Ainda precisamos dos Senadores. Mas por justiça, esses também não faltarão.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA INICIATIVA E QUE ELA CULIMINE NA SANÇÃO PRESIDENCIAL POIS É ABSOLUTAMENTE PERTINENTE A UMA CATEGORIA QUE LABUTA NESSE SETOR FUNDAMENTAL DA SOCIEDADE ATUAL QUE ABRANGE TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA!

Anônimo disse...

Eu quero através desse meio de comunicação parabenizar todos os envolvidos nesse feito, foi um grande passo que a nossa categoria deu através da luta e união só assim que conquistamos a vitória.

Anônimo disse...

Parabéns pelo grande feito, mas com essa inclusão na CF o que de fato melhoraria para a categoria??

Unknown disse...

PEC na Praia Grande - SP, Nunca,
Vejam como é aqui:

http://transitopraiagrande.blogspot.com.br

Postar um comentário