Agentes de trânsito cobram melhorias para categoria ao Ministro das Cidades


O Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN/PB, representado por seu presidente Antônio Coelho, aproveitando a visita do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, à cidade de Patos, entregou documento que solicita do Ministério das Cidades através do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN cursos gratuitos de capacitação para os agentes de trânsito com o intuito de melhorias na prestação de serviço a sociedade.

O SINATRAN pediu que o ministério mediasse o apoio do governo federal a PEC 55/ 2011 que altera do art. 144 da Constituição Federal para disciplinar a carreira de agentes de controle e fiscalização do trânsito, campanhas de divulgação do dia nacional da categoria e também apresentou proposta de criação de programa com bolsas para incentivo de aprimoramentos profissionais na participação de cursos.

Paulo Barreto, que é assessor especial do ministro, foi o mediador do encontro e comunicou que o documento será formalizado no mistério e posteriormente respondido.  O Ministro Aguinaldo disse que irá analisar o pleito e adiantou que a categoria pode contar com seu apoio.

“Temos um trânsito que dizima milhares de brasileiros a cada ano e o profissional que cuida do trânsito pede a contribuição do governo federal para melhor proteger vidas nas vias de trafego. Iniciamos um dialogo com Ministério das Cidades há alguns meses em Brasília através de sua assessoria em busca de apoio para os projetos que representa melhorias para a atividade dos agentes responsáveis pela mobilidade urbana”, disse Antônio Coelho. Fonte: Sinatran-PB 28/08

0 comentários:

Postar um comentário