Zé Barreira aumenta o salário do prefeito em mais de 100%

         O Prefeito municipal de Caetité aprovou no dia 05 de setembro a Lei nº 739 que concede aumento de 100% para o prefeito e Vice. O prefeito passará a receber mensalmente 20.000,00 (vinte mil reais) e o(a) vice prefeito (a) 12.000,00 (doze mil reais), de quebra dobrou o salário dos secretários que passará a receber 8.000,00 (oito) mil reais e os vereadores receberá 6.012,00 (seis mil e doze reais). Tudo isso feito “nas caladas” sem consulta do povo, assim a sociedade não tomou o devido conhecimento do fato. Os os vereadores concordaram plenamente e aprovaram também.
         Fica aqui agora a pergunta ao prefeito cadê o reajuste dos servidores municipais, que passam de dois anos sem correção da inflação, e cadê o cumprimento da promessa feita no debate da rádio educadora, onde o atual prefeito prometeu enviar o plano de carreira dos servidores para Câmara ainda no mês de setembro? Ainda cadê o respeito à lei 101/2000 que em seu art. 21 Parágrafo único diz: “Também é nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal expedido nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo Poder ou órgão”, cito ainda cadê o respeito à resolução 22.252/06 e a lei 9.504/97 art. 73 VIII.
         O que fica evidente no ar, é que para o interesse dos políticos tudo pode mais para o interesse do trabalhador não pode por que estamos em período eleitoral.
Os trabalhadores de Caetité estão indignados com esta falta de respeito para com o servidor e o dinheiro público.
         O sindicato que representa a(s) Categoria(s) do município de Caetité estará na próxima semana junto a sua acessória jurídica analisando a situação, detectando qualquer irregularidade a exemplo de: legislar em causa própria ou reajuste ou aumento de salário em período eleitoral de forma irregular, assim irá acionar a justiça para que as devidas providências sejam tomadas, a exemplo de Guanambi que o juiz eleitoral proibiu o aumento de 144% para o prefeito.

1 comentários:

Anônimo disse...

Toma ai por todo politico tem o seu lado sacana

Postar um comentário