PEC dos Agentes de Trânsito já tem data pra ser votada em plenário


pecO SINDATRAN/AL, representado por seu Presidente Evaldo Moraes, está em Brasília desde segunda-feira lutando para conseguir reconhecimento da categoria com a aprovação da PEC 77/2013. Segundo diversos assessores parlamentares, devido a aproximação da Copa e do período de campanha eleitoral, será difícil quorum para votação e aprovação de uma PEC. Ou seja, quanto mais demorada a votação mais difícil é a provação, por isso o Sindatran/AL veio pedir agilização.
Para conseguir essa agilização foi pedido a esse sindicato que conseguisse requerimento com líderes que representam a maioria dos Senadores, dos blocos do PMDB, PT e PTB. Coletadas as assinaturas no requerimento, o documento foi entregue ao Senador Renan Calheiros. Com o aval do Presidente do Senado demos início à agilização da votação da PEC 77. Devido a apresentação desse requerimento será possível que o Presidente solicite a quebra de interstício entre as votações de 1º e 2º turnos, ou seja, que (havendo acordo com demais Senadores) não seja obrigatória as várias sessões para a votação de 1º turno e depois votação de 2º turno. Dessa forma as votações de 1º e 2º turno acontecerão no mesmo dia.
pec2Em nome de todos os Agentes de Trânsito de Alagoas (me atrevo até a dizer que agradeço em nome de todos do Brasil) agradeço ao Senador Renan Calheiros e ao Deputado Paulão que mais uma vez não mediram esforços para atender pedido desse sindicato e conseguiram êxito para a votação da PEC em dois turnos, que acontecerá dia 21/05/2014. Assim, AGRADEÇO a todos os colegas que colaboraram até o momento para esse resultado e CONVIDO para comparecerem em mais uma etapa dessa luta:
Peço que VENHAM TODOS OS AGENTES DO BRASIL para esse ato que acontecerá em Brasília, no Senado Federal, dia 21/05/2014 – quarta-feira. VAMOS TODOS À VITÓRIA, pois juntos aprovaremos essa PEC nesse dia e também estaremos valorizando o evento MAIO AMARELO.
Importante ressaltar o apoio da equipe da FETRAN (Federação Nacional dos Sindicatos dos Detrans) e do Sindetran/DF também nesse trabalho recente

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,

Bom saber que estamos com representação em BRASILIA para acompanhar VOTAÇÃO, espero APROVAÇÃO afinal nada mais justo que sermos reconhecidos por todos....

Boa sorte....

Anônimo disse...

olá, gostaria de tirar algumas duvidas quanto a pec dos agentes de trânsito.
do que ela trata? existe algum link para acessar a tal pec?
existe um email para estabelecer um contato com o blog?

Anônimo disse...

Inclusao dos agentes de transito no art 144 da constituicao "q trata da seguranca publica"

Anônimo disse...

Prezados devemos lutar para que o ingresso no cargo de Agente de Trânsido dos DETRAN's exija nível superior, igualando assim com Brasilia e São Paulo. Isso tambem contribuirá em muito para a valorização dos nossos serviços perante a sociedade, alem de uma melhor remuneração.

Postar um comentário